August 20, 2018

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) criticou a iluminação da cidade, ressaltando a demora da troca de lâmpadas de led. O petista também aproveitou o momento para pedir esclarecimentos quanto à função da Embasa em recuperações de vias.

“Ontem não estava na Casa, mas acompanhei a sessão e ouvi Isaías criticar a Embasa pela falta de água e a recuperação de vias públicas. Eu concordo com ele sobre a falta de água, mas a recuperação das vias é de responsabilidade do Executivo Municipal e gostaria de solicitar à Comissão de Obras desta Casa que nos traga esclarecimentos sobre o caso”, pediu Nery.

Em aparte, o vereador Carlito do Peixe (DEM) lembrou que há uma Lei Municipal que obriga a Embasa a recuperar, do mesmo modo, as vias que receberam obras da empresa. “E a Lei diz mais que, caso ela não faça recuperação dentro do prazo legal, a Prefeitura faz e cobra dela as despesas”, informou.

Ainda no uso da tribuna, Nery lembrou que a Câmara aprovou um PL que visa o investimento da Prefeitura de R$ 140 milhões para a troca das lâmpadas da cidade por led e que houve ainda uma audiência pública que debateu o assunto, mas até o momento a mudança não aconteceu e que a cidade está às escuras.

“Têm ruas com lâmpadas queimadas há dias e locais que a população vez uma ‘vaquinha’ e realizou a troca, como no bairro Jardim Acácia. A falta de iluminação é a critica que mais recebo quando visito os bairros. Só houve a troca de lâmpadas por led em poucos lugares que Ronaldo fez inaugurações. Fica aqui minha observação para o secretário Justiniano França e o novo prefeito”, pontuou o petista.

Novamente em aparte, Carlito do Peixe justificou que a troca ainda não aconteceu porque há ações judiciais que impedem a ação. “A licitação ficou esbarrada na Justiça. E, quanto à troca de lâmpadas queimadas, a Prefeitura também está com uma ação parada na Justiça contra a empresa que venceu a licitação e por enquanto há uma empresa prestando um serviço emergencial”, lembrou. 

 

 

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.