FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Alberto Nery abrirá CPI para investigar empresas de transporte público
22 de junho de 2020

Ao discursar na sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana,  na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Alberto Nery (PT) anunciou que abrirá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades nas empresas de transporte público que atuam no município.

Alberto Nery reforçou a necessidade de averiguar as informações contratuais das empresas em CPI, porque “tivemos 300 trabalhadores demitidos e vemos, todos os dias, as pessoas postando sobre os veículos extremamente lotados porque a empresa disponibilizou o mínimo da frota na rua. Houve uma auditoria solicitada pelo prefeito em 2018, que nós não sabemos o fim, mas, eu queria comunicar aos meus colegas vereadores que darei entrada ao pedido de CPI para que nós possamos apurar e fazer um raio-x realidade do sistema de transporte da nossa cidade, porque da forma em que ele está sendo conduzido, a qualquer momento a população pode ficar sem transporte”, justificou o edil.

Ainda com a palavra, o parlamentar reivindicou pela circulação do “fumacê” no município e ressaltou a importância do inseticida para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. “Eu vou entrar em contato com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, para que ele possa intervir, junto ao Governo do Estado, para que mande o produto utilizado no combate do mosquito”, afirmou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) declarou que a interferência do petista será de grande relevância, porque, de acordo com Lulinha, o inseticida foi enviado para as demais cidades do interior baiano, com exceção de Feira de Santana.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.