August 20, 2018

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João Bililiu (PPS) fez a leitura de uma nota de esclarecimento de sua autoria, onde se defendeu de uma nota publicada no Blog do Velame, que lhe adjetivou de “inexpressivo”.

Na nota, o vereador fez um breve relato de seu mandato, bem como sua trajetória política. “Não cheguei aqui pensando em ficar rico, não estou aqui pensando em tramoias. Mas, não abro mão de ser um bom vereador, reconhecido, principalmente, por quem se sente representado por mim. Criei leis como o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas, Semana da Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher, instituição de rampas de acessibilidade nas vagas preferenciais nos estacionamentos em via pública, identificação de funcionários e das empresas que prestam serviços e precisam subir em postes e muitas outras propostas que virão. Mesmo assim deveria ser chamado de inexpressivo?”, questionou Bililiu.

O vereador afirmou mais que confia na imprensa que está diariamente na Casa da Cidadania. “Confio em quem se faz presente aqui. Os que se escondem eu considero como covarde. Continuarei marchando e enquanto vida e saúde tiver, me manterei nesta mesma trajetória. E, se eu errar, peço desculpas”, pontuou.  

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que o mandato do colega Bililiu é pautado no voto popular. “O povo reconhece que Vossa Excelência é digno de receber o voto. O critério é de militância na ajuda dos mais carentes, pois não há mais o voto de quem não tem o reconhecimento popular. Sei que vai continuar trabalhando”, disse.

Também em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) fez questão de repetir que Bililiu é um vereador de origem humildes, mas quem a todo tempo tem mostrado responsabilidade com o mandato. “Uma Câmara é eclética e Vossa Excelência tem sido uma grata surpresa, principalmente por sua maneira simples e responsável de se posicionar”, elogiou.

Eleição

Ainda no uso da tribuna, o vereador João Bililiu tratou sobre a candidatura de José Ronaldo para o Governo do Estado da Bahia. Segundo ele, Feira de Santana irá realizar  a maior votação para o Estado, elegendo José Ronaldo como governador.

“Esses seis meses que faltam, vão dá muito o que falar. Tudo que José Ronaldo toca, se transforma e com Feira não será diferente. Vamos para frente, a parada é dura, mas combate é assim mesmo. Confio muito no potencial de Ronaldo. Seguiremos juntos”, garantiu Bililiu.

Em aparte, o líder governista da Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) afirmou que a população da Bahia, principalmente de Feira de Santana, é diferente. “Feira de Santana vai compensar às quatro gestões de Ronaldo como prefeito, que transformou a cidade. Vamos lutar, pois só vence quem luta”, analisou.  

Também em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) compreende que Ronaldo tem chances de se eleger governador, principalmente pelo apoio que receberá do prefeito de Salvador, ACM Neto. “ACM Neto vai levar o nome de José Ronaldo para Salvador, onde aumentará as chances do nosso candidato. Sabemos que Ronaldo conta também com o apoio dos vereadores e assim da população, pois quem o povo acredita em quem o vereador acredita. Bililiu, Vossa Excelência é voz e vez da população”, observou.

 

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.