July 19, 2018

Em entrevista a TV Câmara do Legislativo feirense, a vereador Gerusa Sampaio (DEM) fez uma breve avaliação da atual conjuntura política nacional.
 “O cenário político não nos favorece. Sabemos do comprometimento de alguns políticos, mas a nossa imagem acaba sendo deteriorada pelas atitudes de alguns políticos. Fico triste porque alguns parlamentares não estão correspondendo às expectativas do povo brasileiro e sinto que o povo não está feliz com a política nesse momento”, afirmou.                                                                                              

 A vereadora destacou o seu comprometimento com a área de assistência social no município de Feira de Santana, com atenção especial para as mulheres vítimas de violência. “Cada um de nós tem que buscar fazer a diferença e eu tenho buscado pautar minhas ações no social principalmente na defesa da mulher validando a Lei Maria da Penha. Hoje as mulheres se sentem empoderadas e têm coragem de denunciar. Sou autora nesta Casa de diversos projetos de lei em defesa da mulher e estamos aguardando algumas sanções do prefeito para assegurarmos a garantia dos nossos direitos, favorecer e beneficiar as mulheres através do social”, pontuou.   

Gerusa lembrou que é autora da Lei nº 3570/2015, que assegura o direito à moradia nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida às mulheres vítimas de violência doméstica em nosso município. Segundo ela, tramita na Câmara Municipal um importante projeto de lei que irá garantir o acesso à capacitação profissional visando a inserção destas mulheres no mercado de trabalho. “Implantamos também o Disque 180, que é uma forma de denunciar que uma mulher está sendo vítima de agressão e precisa de ajuda”, ressaltou.      

                                       A conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de prevenção da violência contra a mulher através de vídeos educativos a serem exibidos nas instituições de ensino do Município também é pauta de projeto de lei de autoria da vereadora. “As crianças precisam entender que agressão não é normal”, reforçou. “Apresentamos projeto para criação do Núcleo para tratar o homem agressor e o prefeito entendeu a importância desse equipamento e atendeu a solicitação disponibilizando no município esse espaço. Agora vamos batalhar para que se efetive esse Núcleo”, informou.

ELEIÇÕES 2018

Comprometida com o cumprimento de suas funções como representante do povo feirense no Poder Legislativo, a vereadora Gerusa Sampaio agradeceu a concessão  do título de Cidadã Feirense, aprovado pela Casa da Cidadania e revelou projetos para o seu futuro na política estadual.                                                          

“Tenho a obrigação de ser cada dia melhor para o meu povo. As pessoas do meu grupo afirmam que querem me ver candidata a deputada estadual e eu nunca tive medo de avançar. A ambição quando é sadia e a gente quer crescer para poder servir mais é bastante positivo e estou pensando nessa possibilidade sim”, afirmou.        

        https://youtu.be/tOUYWsdtu3A                                                                                                                                                                                                                           

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.