November 18, 2017

Dentro de oito meses os moradores do conjunto Viveiros e adjacências vão ganhar o que há de mais moderno em termos de creche-escola. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai dotar o conjunto com uma unidade com capacidade para acolher  até 125 crianças, de 1 a 5 anos de idade, em regime de tempo integral.
As crianças vão chegar às 8h e só retornam para casa no final da tarde, alimentados e bem cuidados. O governo municipal já deu início às obras, através da construtora L. Marquezzo, vencedora da licitação.
A creche-escola do conjunto Viveiros vai contar com 8 salas, dotadas de sanitários, brinquedoteca, sala de multimídia com laboratório de informática, parque infantil, cozinha e refeitório, além de salão coberto e espaçoso para atividades de recreação e setor administrativo com salas para professores, secretaria e diretoria.
O investimento é de R$ 928.000, com recursos próprios da Prefeitura. A construção segue o mesmo padrão moderno de outras unidades já inauguradas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em várias localidades do município, a exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil Honorina Oliveira de Amorim, entregue à comunidade em outubro de 2014 e já em pleno funcionamento, no bairro Liberdade.
“Era tudo que as mães sonhavam. Só assim elas vão poder cuidar de suas  atividades no trabalho sabendo que seus filhos estão bem acolhidos”, destaca o estudante Edson Batista dos Santos, responsável pelo jornal do bairro, que tem como destaque da próxima edição justamente a construção da creche-escola.
O conjunto Viveiros tem 23 anos de inaugurado e sua população é estimada em 18 mil moradores. Até agora contava com uma escola municipal, com matrículas para alunos a partir de 7 anos de idade. “Essa é a diferença que a creche faz. Vamos iniciar a educação dos nossos filhos mais cedo e com tempo disponível para trabalharmos”, comemora a dona de casa Eleni Bispo dos Anjos.