FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
José Carneiro diz não haver nada a contestar em críticas por equívoco que cometeu
3 de abril de 2024

 

O vereador José Carneiro voltou a pedir perdão, na Câmara de Feira de Santana, pelo erro de ter proposto “um minuto de silêncio”, ao final de uma sessão legislativa, pela morte de Mackeyb Oliveira da Silva, o guarda municipal da cidade de Araci que matou a mulher, em Feira de Santana, suicidando-se em seguida, fato que  ocorreu na semana passada. Ele já havia se retratado, um dia depois de ter cometido o equívoco. Hoje, mais uma vez falou sobre o assunto diante de pronunciamento, na Tribuna Livre da Câmara, da dirigente do “Coletivo Sou Frida”, Júlia da Silva Oliveira, que o criticou, pelo ato.

Afirmando não ter “nenhuma contestação” à fala da integrante do coletivo, o vereador explicou que reconheceu o erro publicamente, pediu desculpas à sociedade feirense e perdão à família da vítima. O parlamentar garantiu que coloca os nove meses restantes de seu mandato à disposição do trabalho de entidades que lutam em defesa dos direitos das mulheres.

“Deste modo, gostaria de poder me redimir do equívoco cometido, deixando-me levar pela emoção e não pela razão”, disse José Carneiro, ao informar que participou, junto com a esposa, da Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher, realizada em Feira, no último dia 24. O vereador tambem colocou à disposição o cargo de líder do Governo na Câmara, caso o prefeito Colbert Filho deseje substitui-lo em razão de desgaste registrado diante do problema.

O vereador Fernando Torres (PSD) lembrou que, quando houve movimento pelo funcionamento em regime 24 horas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Feira), um dos incentivadores foi justamente José Carneiro. “Havia reclamação nos veículos de comunicação à época sobre isto. Lembro que o senhor foi comigo à Brasília, após me pedir para trabalhar no sentido da delegacia funcionar desta forma”, lembrou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.