Domingo, 2 de outubro de 2022, 06:48:37

Governo municipal não tem prioridade com a educação há muito tempo; escola suspendeu aula por falta de material de limpeza

18/08/2022, 11:22 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

A notícia veiculada pelo Blog do Velame de que uma escola de Feira de Santana suspendeu as aulas por falta de material de limpeza repercutiu na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (18). A vereadora Eremita Mota (PSDB) discursou sobre o assunto e lamentou a falta de prioridade que o governo municipal tem com a educação há muito tempo. 

“Suspenderam as aulas por 48 horas para realizar a limpeza da escola, mas não tem condição de uma pessoa só limpar o espaço nesse curto tempo. E materiais de limpeza como água e sabão não estavam sendo encaminhados pela Secretaria de Educação para a unidade escolar, motivo pelo qual a escola não estava sendo limpa. Mas se o material é adquirido com verba federal, por que não chega nas escolas?”, questionou. 

A vereadora criticou ainda as imagens que viu da sala de aula da escola, repleta de sujeira. “A secretaria diz que o recurso federal que a escola dispõe não chegou até a unidade, o que contraria o que diz a SEDUC. Olhe que burocracia: tem o recurso na secretaria, mas não passa para a escola”, disse.