Domingo, 2 de outubro de 2022, 07:06:18

Secretário de Transportes e Trânsito deve informar se há manutenção das faixas de retenção e de travessia de pedestres nas ruas de Feira

18/08/2022, 11:1 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

Através do requerimento nº 214/2022, o vereador Silvio Dias (PT) solicita que o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, com cópia para o prefeito Colbert Martins Filho, envie informações acerca da manutenção das faixas de retenção e de travessia de pedestres, e de sinalização vertical das mesmas em Feira de Santana. 

O vereador também questiona se atualmente há alguma empresa contratada para a realização de abertura e/ou recuperação das faixas de retenção e de travessia de pedestres – sinalização horizontal, e se, caso haja contrato ativo, seja enviado cópia juntamente com os aditivos que existam. 

No requerimento também há um questionamento sobre a existência, atualmente, de uma empresa contratada para realização de instalação e manutenção de placas indicativas de travessia de pedestres – sinalização vertical. Se houver algum contrato ativo, o vereador requer seja enviada cópia juntamente com os aditivos que existam. 

Quem é o servidor responsável pela fiscalização e gestão do contrato junto à empresa responsável contratada para este fim também é um questionamento constante no requerimento, bem como se há previsão para realização de licitação pública ou processo licitatório em andamento para contratação, caso não haja empresa contratada. Por fim, Silvio Dias anexa ao requerimento algumas imagens da atual situação das faixas de retenção e de travessia de pedestres, assim como ausência de sinalização vertical, na certeza de que haverá atenção especial a este pedido.