June 20, 2018

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM), no uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (13), em resposta ao pronunciamento do vereador Zé Filé (PROS), afirmou que o Governo Municipal mantém o ritmo acelerado de trabalho com a realização de obras em todos os bairros e distritos do município.

“O governo municipal realiza a limpeza de ruas e canais, mas a comunidade joga o lixo nos locais errados e ainda constroem nas proximidades dos canais. Quando as chuvas chegam é claro que sofrem com os alagamentos. O Governo não deixa de trabalhar e investir nas mais diversas áreas, dando prioridade à educação e saúde”, afirmou.

O edil destacou a reinauguração de escola municipal no bairro Conceição e o início de obras de pavimentação em mais nove ruas  no bairro Lagoa Subaé. “Amanhã o prefeito José Ronaldo estará entregando a pavimentação da rua Ipanema.  Já o governo do Estado fechou uma escola no bairro Gabriela, alegando que tinha um custo de R$ 15 mil com aluguel do imóvel, fechou uma escola em Santa Bárbara e existe a possibilidade de fechamento de mais cinco escolas da rede em nosso município”, criticou.

Em aparte, o vereador Zé Filé (PROS) reafirmou que tem reivindicado a limpeza de ruas e do canal do Feira X e nenhuma providência foi adotada. “Provei aqui com estas fotografias que a situação daquele local é crítica. Se não fizerem a limpeza, eu mesmo providenciarei”, reafirmou.

De acordo com o vereador Lulinha, o serviço de limpeza já está programado. “Mas, se o nobre colega realizar o serviço estará colaborando com o município”, disse, informando que o Município será contemplado com emendas do deputado federal José Nunes. “Já foram liberados R$ 250 mil para a saúde e novas emendas serão liberadas para obras no distrito de Matinha e para construção da praça esportiva no bairro Conceição”, finalizou.