FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Pablo Roberto anuncia que vai voltar para Sedeso
22 de abril de 2020

O vereador Pablo Roberto (DEM) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), para anunciar que vai retornar ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), na próxima semana.

O parlamentar assumiu a titularidade da pasta por aproximadamente 10 meses e retornou para Câmara há pouco mais de duas semanas, obedecendo o prazo para desincompatibilização da Justiça Eleitoral. Ele enfatizou a experiência adquirida no comando da Secretaria de Desenvolvimento “um grande momento, tive a oportunidade de servir a minha cidade, as pessoas que mais precisam”

“Quando assumi a Sedeso, no ano passado, firmei um compromisso com o prefeito Colbert sobre a possibilidade de não disputar as eleições deste ano. Passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria. É uma decisão difícil, por isto foi demorada. Continuaremos caminhando junto com o Executivo Municipal, até pela importância da pasta neste momento de pandemia. Acredito no prefeito, no projeto dele e na forma como está conduzindo.”, justificou. 

Procurador Ícaro Ivvin

Sobre a denúncia de assédio sexual contra o procurador geral do município, Ícaro Ivvin, e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social – afastado após a denúncia – Pablo Roberto afirmou que recebeu a notícia “com muita tristeza para acreditar e mais triste ainda pela vítima”.

“Quando assumi o mandato, no triste episódio do saudoso vereador Ronny Miranda, na oportunidade, Ícaro me pediu apoio para fazer a defesa do nome dele na Casa para ser procurador.  Por acreditar nele, na sua juventude e força de trabalho – quando vejo um jovem se destacando e fazendo um bom trabalho eu quero ajudar – levei o nome dele ao presidente José Carneiro. Ele assumiu e fez o trabalho que deveria, convivemos e sempre que tive oportunidade de elevar e fazer a defesa do nome dele, fiz. Assim que chegou à secretaria, ele fez questionamentos e interrogações como se tivesse procurando algo de errado lá. Em entrevistas chegou a fazer referência a antiga gestão, como se fosse de outro grupo político”, pontuou.

O edil afirmou que é preciso esperar a completa elucidação do caso, mas que opta “por estar do lado e acreditar na vítima. O tempo é implacável para trazer a verdade dos fatos”. E acrescentou “todos tomamos conhecimento de outros fatos na cidade”.

O parlamentar ainda condenou as declarações feitas pelo procurador Ícaro Ivvin, em entrevistas, na tentativa de “macular a imagem da Câmara”. “Que a Câmara armou contra ele, que age contra ele. Que aqui é o laboratório da maldade”, reprovou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.