May 28, 2017

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (17), o vereador Roberto Tourinho (PV) destacou que leu em um meio de comunicação que a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) havia firmado uma parceria com a empresa Sustentare, que realiza a coleta de lixo e limpeza da cidade.

Segundo o edil, o objetivo da parceria é oferecer um curso de alfabetização para os profissionais da limpeza pública de Feira de Santana, o “Alfa Garis”. Tourinho lembrou que na última terça-feira (16) foi comemorado o Dia do Gari, que homenageia profissionais que tem um papel fundamental, que é o de recolher lixo, fazer a limpeza de praças e ruas.

Ainda de acordo com Tourinho, é sabido que boa parte deles não é alfabetizada. “Eles não tiveram a oportunidade de freqüentar escolas para aprenderem a ler e escrever e esta parceria entre a UEFS e a empresa deve receber o nosso registro. Penso que todos os envolvidos devem buscar ampliar para que os servidores do setor possam ter direito a este curso de alfabetização e melhoria profissional”, avaliou.

Ciclista

Ainda no uso da trtibuna, Tourinho lamentou a morte do desportista e triatleta de quem foi amigo, Valney Paes de Almeida, de 54 anos, após ser atropelado por um caminhão na Av. Nóide Cerqueira, na manhã da última terça-feira (16). “Era um jovem, porque 54 anos é jovem, que era triatleta e perdeu sua vida num acidente na Av. Nóide Cerqueira”, disse.

O edil relarou que foi ao sepultamento e lá vários ciclistas que estavam presentes afirmaram que tinham uma audiência agendada com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, para pedirem a ampliação da quantidade de ciclovias na cidade. “Tem crescido muito o número de ciclistas e a Prefeitura deve buscar apoiar esta atividade esportiva”, finalizou.