May 26, 2018

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Casa da Cidadania, o edil    Zé Filé (PROS) se defendeu da acusação do vereador Isaías dos Santos (PSC) e informou que solicitará da Prefeitura, através de requerimento, informações sobre as cooperativas que prestam serviço ao Governo Municipal.

“Isaías disse que eu chamei os moradores do bairro Feira X de burro. Eu não disse isso. Eu disse: será que o povo é burro em achar que vereador faz obras? Isso porque pedi ao superintendente de Trânsito que organizasse o trânsito do bairro porque está havendo engarrafamentos. Mas, alguns moradores, certamente eleitores de Isaías, colocam a culpa disso em mim, pois dizem que vereador faz obra. Então, fiz esse questionamento. Essas foram minhas palavras. Isso acontece porque, muitas vezes, o prefeito faz a obra e o vereador diz que foi ele. É este vereador quem faz o povo de burro”, explicou Zé Filé.   

O edil repercutiu ainda a denúncia feita por Isaías dos Santos de que há cooperados, nomeados na Prefeitura, que estão falando mal de vereadores. Após ouvir, Filé garantiu que fará requerimento solicitando da Prefeitura maiores informações sobre o funcionamento das cooperativas que prestam serviço ao Município.

“Quero saber que são essas cooperativas, quantos cooperados existem, quanto cada um ganha e os nomes dos donos. Quero saber quando a Prefeitura repassa para elas, quanto cada um gasta e quanto lucram. Isso porque vejo que quando os cooperados são desligados, saem com a ‘mão na frente e outra atrás’, pois não têm direitos trabalhistas, nem 13º salário. Então, tem alguém lucrando com isso e quero saber quem é. Isaías provocou o assunto quando fez a denúncia e vou querer saber como funciona”, disse.

Em aparte, o vereador João Bililiu (PPS) parabenizou os garis, pela passagem do dia deles. “São guerreiros muitas vezes esquecidos”, disse.    

 

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.