FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eremita Mota afirma que Enem 2020 pode reforçar a desigualdade
13 de maio de 2020

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), a vereadora Eremita Mota (PSDB) refletiu sobre a data de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concluiu que os estudantes da rede pública podem ser prejudicados.

A parlamentar lembrou que o Ministério da Educação decidiu manter o calendário do exame, que terá as provas impressas aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas digitais em 22 e 29 do mesmo mês. Segundo Eremita, esta decisão pode aumentar a desigualdade entre os alunos da rede pública e particular, visto que, os jovens em vulnerabilidade social não possuem a estrutura adequada para estudar em casa e, consequentemente, não têm condições de se preparar para a seleção.

Quanto ao cenário oposto, a vereadora afirmou que os alunos das escolas particulares tiveram as aulas presenciais paralisadas com as medidas de distanciamento social e prevenção à COVID-19, entretanto, mantiveram os estudos com aulas à distância, realizadas em ambientes digitais. Neste sentido, Eremita Mota declarou ser “absurda” a realização das provas e, como membro da Comissão de Educação da Casa, solicitou que as datas fossem revistas.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.