Eventos em apoio à criança e adolescente vão constar do Calendário Oficial
5 de outubro de 2023

A Semana da Criança e do Adolescente, no período de 11 a 18 de julho, e a Caminhada em Comemoração ao Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, dia 13 do mesmo mês, em Feira de Santana,  vão passar a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Projeto de Lei de autoria do vereador Petrônio Lima (Republicanos), que dispõe sobre esses acontecimentos, foi aprovado hoje (5) em segunda votação, pela Câmara, devendo agora ser sancionado pelo Poder Executivo.

A matéria estabelece como percurso para a caminhada o trajeto que se inicia nas imediações do viaduto da avenida João Durval Carneiro, seguindo até as proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Getúlio Vargas e finalizando na região do terminal  de ônibus – a conhecida estação de transbordo centro – da rua Olímpio Vital.

Iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), um outro projeto, também aprovado pela Câmara, inclui no calendário oficial de festejos do Município o tradicional São João do distrito de Jaguara, que acontece há mais de 40 anos nos dias 23 e 24 de junho. “Já faz parte da cultura local”, assinala. Também  o São Pedro do povoado de Morrinhos, entra para a agenda anual de eventos da Prefeitura.

Mais uma atividade festiva a ser reconhecido como oficial é a Lavagem do Bairro Gabriela, que acontece anualmente no último domingo do mês de novembro. Autor da proposta aprovada em plenário, o vereador Ron do Povo (MDB),  disse que é “uma grande honra” ter apresentado a ideia: “toda a minha história se cruza com as ruas da Gabriela, onde nasci”. A definição do local do evento, segundo o projeto, ficará a cargo da comissão organizadora.

Foto: Divulgação