FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Major PM Paulo José recebe Título de Cidadania Feirense
27 de novembro de 2019

Com um discurso pontuado pela gratidão e destacando que “todas as coisas têm seu tempo e todas elas passam embaixo do céu”, o Major PM Paulo José da Silva Santos agradeceu, em alto estilo, o Título de Cidadão Feirense concedido pela Câmara Municipal de Feira de Santana, entregue na noite desta segunda-feira (9). A iniciativa foi do vereador João dos Santos (Bililiu), que fez a saudação ao homenageado e todos os presentes à sessão solene.

O major destacou as ações sociais e projetos educacionais implementados em sua gestão na 66ª Companhia Militar, dentre as quais a ronda escolar e o programa de prevenção às drogas, que já envolveu 3 mil crianças e adolescentes. “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”, afirmou, citando Pitágoras. Ele ressaltou o trabalho abnegado dos policiais que compõem a CIPM que comanda e disse que nada seria possível se todos não estivessem imbuídos no propósito de melhor servir.

“Sou apenas o maestro de uma orquestra bem afinada”, afirmou o homenageado, referindo-se à companhia cuja atuação foi mostrada em um vídeo durante a sessão. Ele compartilhou a honraria com todos os integrantes da CIPM e a família. E sobre a sua trajetória, pessoal e profissional, Major Paulo José usou versos do imortal poeta português Fernando Pessoa: “Se valeu a pena? Tudo vale a pena tudo se a alma não é pequena”.

“É com muita honra e imensa alegria que presto esta justa e afetuosa homenagem”, disse o vereador João Bililiu, ao justificar a indicação do Major Paulo José para receber o Título de Cidadão Feirense. Ele falou da trajetória do Bacharel em Ciências Contábeis e também em Direito, além de especialista em Gestão Pública e Cidadania. Natural de Salvador, o homenageado atualmente comanda a 66ª Companhia de Polícia Militar em Feira de Santana.

Durante a sessão, conduzida pelo vereador Marcos Antônio Lima dos Santos, 2º vice-presidente do Legislativo, João Bililiu destacou ainda perfil de profissional pai de família do Major, a quem definiu como guerreiro. Na Mesa de Honra, ao lado do homenageado e sua esposa Andreia Xavier da Silva Santos, o secretário municipal de Governo e ex-vereador Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; Major PM Rodrigues de Castro, corregedor da CPRL, representando o Coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste; e Major Josney Castilho, subcomandante do Batalhão de Guardas.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.