FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Enfermeiros e técnicos de Enfermagem são homenageados em sessão solene
20 de maio de 2019

Profissionais que se formaram e evoluíram ao longo do tempo exercendo a mais importante função de um ser humano na sociedade, cuidar do outro, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de Feira de Santana foram homenageados na noite desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal. O plenário e a galeria da Casa da Cidadania ficaram pequenos para o grande público que prestigiou a sessão solene.

Em sua palestra, a enfermeira e coordenadora do SAMU em Feira de Santana, Maisa Sandra Ribeiro Macedo, lembrou que o mês de maio é especial para a categoria, que tem a sua data comemorada o dia 12, bem como para o técnico, festejado no dia 20. “A celebração pela Enfermagem ultrapassa os limites de nossa categoria e chega a outros espaços”, afirmou a palestrante.

“Estamos presentes 24 horas por dia em todas as unidades de saúde”, disse Maisa Macedo, destacando que são mais de 2 milhões de profissionais no Brasil, sendo 126 mil na Bahia. Ela se referiu aos profissionais como “mãos que cuidam, curam e salvam vidas”, saindo para o trabalho, verdadeiros campos de guerra, todos os dias, sempre como se fosse a primeira vez. “Onde há vida há Enfermagem”, destacou.

A importância do técnico de Enfermagem foi ressaltada por Edevaldo Santos de Jesus. “Hoje é o nosso dia!”, celebrou o técnico, que classificou o profissional como “peça chave” no atendimento à saúde em todas as unidades. “Nossa missão é fazer com que o processo transcorra de forma humanizada e segura para o paciente, da primeira assistência à sua recuperação”, conforme frisou, destacando ainda a função do auxiliar de Enfermagem.

Para o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), autor do requerimento que viabilizou a realização da sessão, “a Enfermagem é uma profissão vital no cuidar coletivo”, com atuação tanto nas unidades de saúde públicas, como no meio acadêmico. “A Enfermagem é a ‘mãe’ que nutriu, zelou e amparou a Medicina, até que esta cresceu e se destacou”, definiu o vereador, em seu pronunciamento de saudação aos homenageados e convidados presentes à noite festiva.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas profissionais indicados pelos vereadores: Enfermeira Sheila Santana de Almeida e Técnica de Enfermagem Ana Meire Ferreira da Silva Moura (Aldney Bastos – Neinha), Enfermeira Vanessa de Souza Cajuí e Técnica Marivalda Anunciação de Jesus Teixeira (Cadmiel Mascarenhas Pereira), Enfermeira Camila Sarmento Duarte Silva e Técnica Jamile Soares Mascarenhas (Edvaldo Lima), Enfermeira Solange Luna e Técnica Maria Amélia dos Santos Oliveira (Gerusa Maria Bastos Sampaio).

Também foram contemplados a Enfermeira Luciana Maria Santana Araújo e a Técnica Maria Neuma Pereira de Azevedo Rego (Eremita Mota de Araújo), Enfermeira Tâmara Oliveira da Silva e Técnica Cislene da Silva Santos Bastos (Gilmar Amorim de Oliveira), Enfermeira Aline Vieira Rodrigues da Silva( Isaías dos Santos – Isaías de Diogo), Enfermeiro Valterney de Oliveira Moraes Técnico Gerson de Souza Brito (João dos Santos – João Bililiu), Enfermeira Damares Carneiro Rocha (José Carneiro Rocha), Enfermeira Ivana Soares Silva Gomes e Técnica Sandra Cleia Silva Martins (José Marques de Messias – Zé Curuca).

Ainda na lista de homenageados a Enfermeira Rosângela Santos Geraldes e a Técnica Carmelia Ferreira de Cerqueira (Luiz Augusto de Jesus), Enfermeira Camila Oliveira Bastos e Técnica Mariney Portugal dos Santos Pimentel (Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira), Enfermeiro Emerson Santos Paixão e Técnica Sandra Carvalho dos Santos (Marcos Antônio dos Santos Lima), Enfermeira Andrea Oliveira Gomes da Silva e Técnica Raimunda Pereira Damasceno Cruz (Roberto Luís da Silva Tourinho), Enfermeira Edjane Pereira Oliveira e Técnica Jucileda Sena dos Santos (Robeci da Silva Lima – Robeci da Vassoura), Enfermeira Lidiane Oliveira Carneiro e Técnica Hérica Cruz Nascimento (Ronaldo Almeida Caribé  – Ron).

Também foram homenageadas durante a sessão comemorativa do Mês da Enfermagem Charline Portugal, Valdenice Queiroz e Denise Mascarenhas, que receberam placas das mãos do vereador Lulinha.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Denise Mascarenhas, secretária Municipal de Saúde, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; Dart Clair Cerqueira, conselheira do COREN Bahia; Poliana Pereira Portela, representando a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN – Bahia); e os palestrantes da noite.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.