FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Médico Antonio Wanderley recebe Título de Cidadão Feirense
13 de agosto de 2019

Foi realizada na noite desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, a sessão solene que concedeu o Título de Cidadão Feirense ao médico Antonio Wanderley de Almeida Júnior, conforme  pedido de autoria da vereadora Aldney Bastos Marques (PTB).

Nascido em 14 de janeiro de 1969, em Aracaju – Sergipe, Antonio Wanderley se mudou para a cidade de Feira de Santana com apenas dois anos de idade. Após dois anos, foi para Salvador, onde cresceu e deu início aos estudos na Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana). Em 1998 retornou para Feira de Santana, e a partir de então, teceu uma importante trajetória com grandes contribuições para a saúde dos moradores do município.

Visivelmente emocionada e alegre com a cerimônia, a vereadora Neinha Bastos enalteceu o trabalho do homenageado “está recebendo o título alguém que salvou muitas vidas nesta cidade. O Doutor Wanderley é um profissional de muita excelência. Meu amigo, como deixar de homenagear você, que presta um serviço muito relevante para Feira de Santana? Parabéns, eu te amo!”.

Satisfeito por receber a honraria, o novo cidadão feirense citou diversas conquistas da sua carreira e declarou “ser pioneiro requer muito esforço e dedicação. Pioneiro em cirurgia torácica, uma especialidade nova na cidade. Durante quase 20 anos abracei sozinho esta tarefa, atuando em praticamente todos os hospitais. Nesta cidade, operei o meu primeiro paciente no dia 04 de março de 1998. No mesmo ano, a imprensa já noticiava: Cirurgia para câncer de pulmão já é realizada em Feira de Santana. E desde então foram milhares de pacientes atendidos, de variadas patologias, idades e condição social, sempre com dedicação e zelo”.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro, compondo a Mesa de Honra ao lado de João Batista de Cerqueira – ex-vereador da Casa e representante do prefeito Colbert Martins; de Denise Lima Mascarenhas – secretária de saúde do município; do médico homenageado Antonio Wanderley de Almeida e da sua esposa, a senhora Claudia de Oliveira Matos.

Confira mais fotos AQUI.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.