FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Casa da Cidadania concede Comenda Maria Quitéria ao Major Adriano Bertolino
21 de agosto de 2019

A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, na noite desta quarta-feira (21), uma solenidade em homenagem ao Major Adriano Oliveira Bertolino, outorgando a Comenda Maria Quitéria ao comandante do décimo nono Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoinhas.

Atuando há mais de 20 anos na área da segurança pública, o feirense já desempenhou funções como coordenador de planejamento operacional, assessor de comunicação social, coordenador de apoio administrativo e financeiro, instrutor de diversos cursos no Segundo Grupamento de Bombeiros Militar e tutor de diversos cursos da Rede e Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O vereador Marcos Lima (Patriota) – autor do decreto – defendeu o profissionalismo dos bombeiros que “se consolidaram, ao logo de toda a história, como verdadeiros heróis que arriscam a si mesmos em prol da vida dos outros. São mulheres e homens que dedicam o seu tempo em prol da segurança dos demais cidadãos”, e completou o discurso “Temos orgulho em conceder a Comenda Maria Quitéria a esse grande feirense e grande ser humano a quem admiramos e nos espelhamos”.

Orgulhoso por ser o novo comendador da cidade, o major Adriano Bertolino demonstrou gratidão e reforçou a importância da heroína de guerra, Maria Quitéria, afirmando estar lisonjeado por ser condecorado com a Comenda que leva o nome da primeira mulher a entrar em combate pelo Brasil. “Algumas pessoas confundiram a honraria que recebo hoje, perguntando se seria Título de Cidadão Feirense. Eu respondi, com muito orgulho, que já possuo esse título desde o meu nascimento”, descontraiu. 

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente do Legislativo, José Carneiro (PSDB); por Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo e representante do prefeito Colbert Martins; pelo tenente-coronel Henrique Augusto, representante do coronel Jonilson Campos Teixeira, comandante do trigésimo quinto Batalhão de Infantaria; pelo tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior, comandante do Segundo Grupamento de Bombeiros Militares e representante do coronel Francisco Telles; pelo homenageado da sessão solene e por sua esposa, Renata Mirella Almeida Freitas.

Confira mais fotos AQUI.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.