FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara concede Título de Cidadão Feirense a Luis Augusto Marques
2 de setembro de 2019

A Casa da Cidadania realizou, na noite desta segunda-feira (02), a sessão solene de outorga do Título de Cidadão Feirense de Luis Augusto Ribeiro Marques, atendendo ao decreto de autoria da vereadora Cíntia Machado (PRB).

Nascido em 02 de setembro de 1945, na cidade de São Gonçalo dos Campos – Bahia, Lula Marques cresceu em uma família simples e trabalhadora. Aos nove anos de idade, iniciou sua experiência no comércio ao ajudar o seu pai na mercearia localizada no bairro Cristóvão Barreto. Aos 18 anos, abriu o seu primeiro ponto comercial de gênero alimentício, a Casa Marques. Ainda envolvido no empreendimento, Lula Marques fundou, em 1998, a empresa L. Marquezzo Construções e Empreendimentos, na qual, realizou o seu sonho de trabalhar com a construção e venda de imóveis.

Cíntia Machado afirmou ter convivido com o homenageado desde a sua infância e, em seu discurso, demonstrou grande alegria em conceder a honraria ao empresário. “Eu não estou concedendo este título por amor, nem por amizade, mas, não poderia pular essa parte tão importante para mim, disse a vereadora ao introduzir toda a trajetória de Lula Marques na cidade de Feira de Santana”. E completou “Lula, em sua vida, sempre foi um homem de valores, líder nato preocupado em ajudar a sua família, semeando sempre a solidariedade”.

Comovido com a honraria, o empresário concedeu a palavra ao seu filho, Luis Augusto Marques Filho, que demonstrou imensa felicidade e orgulho ao ressaltar as características que proporcionaram o triunfo do seu pai, bem como, o Título de Cidadão Feirense.  “Meu pai tem a capacidade de se colocar no lugar do outro. Ele se preocupa com os filhos, com a esposa, com os irmãos. Quando há um problema ele quer ajudar, a empatia é a cara dele e isso é o que falta no mundo”. Luis Augusto Filho ainda cantou os parabéns para Lula Marques, que completou mais um ano de vida neste dia.

A solenidade foi presidida pelo 1º vice-presidente do Legislativo, Alberto Nery, compondo a mesa ao lado do Secretário Municipal de Governo e representante do prefeito Colbert Martins nesta sessão – Paulo Aquino; do ex-prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho; do homenageado da noite e da sua esposa Maria Evanir Trindade Marques.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.