FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara festeja aniversário da Rádio Sociedade News e da Princesa FM
10 de setembro de 2019

A noite desta terça-feira (10) foi marcada pela celebração dos 71 anos da Rádio Sociedade News e dos 41 anos da Rádio Princesa FM, atendendo o requerimento da vereadora Cíntia Daltro Machado.

Cíntia Machado traçou um breve histórico da Rádio Sociedade News para evidenciar a sua grandiosa importância para o município. “Falar da Rádio Sociedade é falar da vida de Feira de Santana, porque, ela foi fundada em 1948. Em seu tempo de existência, a Rádio Sociedade é conhecida por sua proximidade com o público feirense, comprometida com o jornalismo que aborda esporte, saúde, segurança e com uma programação completa que debate os mais diversos assuntos com responsabilidade social. Foi a primeira emissora de rádio de Feira de Santana e também a primeira a ser instalada no interior da Bahia”, discorreu a edil. Os fortes traços religiosos também foram ressaltados pela vereadora, que defendeu a necessidade da propagação de mensagens religiosas, “essa rádio tem uma importância para a fé daqueles que ouvem. Sabemos que estamos numa geração na qual as pessoas precisam mais de Deus. Que bom que existe uma rádio que passa, ao vivo, uma missa onde as pessoas falam de Deus”.

O membro do Conselho Fiscal e ex-superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei José Monteiro Sobrinho, reafirmou a importância e visibilidade nacional e internacional da emissora. Em seu discurso, ele destacou a credibilidade da Sociedade News em meio aos entraves entre os veículos comunicação e a pós-verdade “a quem as realidades dos fatos importa menos do que o apelo emocional provocado pela maneira espetaculosa de se transmitir a verdade. Esvazia-se a verdade, manipula-se a notícia”, lamentou.

Na oportunidade, o superintendente da Fundação Santo Antônio e da Rede de Rádio de Comunicação – Frei Vandeí Santana, agradeceu a todos os presentes pela bela homenagem realizada na Casa da Cidadania, e reforçou: “quero dizer que a gente continua ligado pelas ondas da Rádio Sociedade News e pelas ondas da Rádio Princesa FM, mas, sobretudo, por esse vínculo de responsabilidade que nós temos de fazer o melhor pela nossa comunidade, pelo nosso estado e pelo nosso país”

O secretário Municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, abordou em seu discurso o papel social dos meios de comunicação, afirmando que “a missão de um veículo de comunicação é informar. De fato, este é um grande objetivo, mas, os veículos de comunicação que procuram fazer algo mais além de informar, também visam a boa formação das famílias, ajudar a população na solução dos problemas, contribuir com os gestores públicos – não apenas aos vereadores, prefeitos e secretários, mas aos sindicatos e entidades representativas de classes. Estas emissoras cumprem com excelência todas essas missões”. Valdomiro ainda elogiou o empenho dos jornalistas e funcionários da emissora “é uma honra para o município ter as rádios Sociedade News e Princesa FM como parceiras na divulgação da publicidade institucional municipal, porque todos que ali operam, fazem o seu trabalho com muita responsabilidade e comprometimento.”

Com a palavra, o presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, citou que as rádios Sociedade News e Princesa FM são patrimônios de Feira de Santana e da Bahia, “são caixas de ressonância da nossa sociedade. Funcionam como mão dupla, levam e trazem informações. Parabéns em nome desta Casa a todos que fazem parte destas duas emissoras!”

A cerimônia findou com a entrega de placas alusivas às passagens dos 71 anos de fundação da Rádio Sociedade e dos 41 anos de fundação da Rádio Princesa FM. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do Secretário Municipal de Comunicação e representante do prefeito Colbert Martins – Valdomiro Silva; do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana – Dom Zanoni Demetino Castro; do Frei Vandeí Santana e  Frei José Monteiro Sobrinho.

Confira mais fotos AQUI.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.