FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara homenageia Álvaro Rios e Basílio Fernandez Fernandez em solenidade
11 de setembro de 2019

A Casa da Cidadania realizou, na noite desta quarta-feira (11), a sessão solene de outorga da Comenda Maria Quitéria a José Álvaro França Rios, atendendo ao decreto legislativo do vereador Gilmar Amorim, e do Título de Cidadão Feirense a Basílio Fernandez Fernandez, atendendo ao decreto legislativo do vereador Roberto Tourinho.

O parlamentar Gilmar Amorim deu início a sua fala mencionando a carreira do radialista e funcionário público municipal, ressaltando o seu papel como político e líder comunitário e religioso. Empolgado, o vereador citou que “é com muita honra que presto esta homenagem com a Comenda Maria Quitéria, pelo homem que ajudou a construir Feira de Santana, pelo homem que participou da política ao longo da sua vida, que ajudou o ex-prefeito José Ronaldo a transformar esta cidade”.

Após reforçar as realizações de Maria Quitéria, o novo comendador, Álvaro Rios, refletiu sobre a entrega da honraria, “para mim esse momento representa muito, pois me fez lembrar toda a minha trajetória de vida onde analisei o meu histórico, e, depois de analisar se realmente merecia receber essa Comenda, entendi que o meu perfil de vida se enquadra no que diz respeito a essa honra que recebe o nome de uma mulher que representa muito na trajetória da vida dos Brasileiros e, especialmente, para a nossa querida terra natal Feira de Santana”, ponderou. Ele ainda completou “quero dizer que continuaremos na caminhada em prol da nossa Princesa do Sertão da Bahia e do Brasil, resistindo e avançando”.

O vereador Roberto Tourinho, em seu discurso, apresentou brevemente a trajetória profissional e dedicação à difusão científica do atual diretor do Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Basílio Fernandez Fernandez, nascido na cidade de Salvador. “O ingresso do nosso homenageado na Fundação Egberto Costa, desperta, aguça e estimula a sua vocação pela causa científica”. E completou “se Vossa Senhoria já servia com tanto zelo ao serviço público e, consequentemente, à comunidade, temos a certeza absoluta agora, como cidadão feirense outorgado pela Câmara de Vereadores, a comunidade estará ainda mais bem servida pelo seu mais novo filho e Cidadão Feirense”.

O novo cidadão feirense, Basílio Fernandez Fernandez, emocionado com a honraria revelou a sua surpresa e gratidão, “quando recebi a correspondência de Sua Excelência, o edil Roberto Tourinho me informando do Título de Cidadão Feirense; de repente, fui tomado por um sentimento de imensa gratidão e acolhimento”, e completou “venho receber desta Casa uma grande honraria. Um sentimento de alegria semelhante vivida a uma publicação de resultados de trabalhos”.

A solenidade foi conduzida pelo primeiro vice-presidente do Legislativo, vereador Alberto Nery, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Genésio Serafim de Lima, assessor e representante do prefeito Colbert Martins; do ouvidor Geral do Estado da Bahia, Carlos Geilson; de José Álvaro França Rios e sua esposa, Ângela Conceição Santos Rios; de Basílio Fernandez Fernandez e sua esposa, Elizabeth Fernandez Fernandez.

Confira mais fotos AQUI.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.