FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara festeja aniversário de Feira de Santana em solenidade
18 de setembro de 2019

A tarde desta quarta-feira (18) foi marcada pela celebração dos 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, em sessão solene realizada no plenário da Casa da Cidadania. O evento contou com a presença de grande parte dos vereadores, do prefeito Colbert Martins, de secretários municipais, lideranças locais, historiadores e munícipes.

A vereadora Gerusa Sampaio, utilizou a tribuna para manifestar o seu amor pela cidade em que foi acolhida em 1999. Emocionada, a edil relatou que “Feira de Santana é a grande mãe que cuida dos seus filhos legítimos e acolhe aos adotivos. Ela traz em seu portal, os braços abertos para aqueles que desejam vencer e desfrutar dos seus encantos e magia. Feira é palco de sonhos e bagagens com variadas expressões de vida e cultura”.

O mestre em história pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e coordenador da editora Na Carona – Carlos Alberto Alves – discorreu sobre a iniciativa de, juntamente com outros historiadores feirenses, escrever paradidáticos que abordem a história do município com base em perspectivas mais amplas. Neste sentido, Carlos Alberto divulgou a produção dos livros: Feira Uma Cidade Princesa e Caminhos da Princesa, reforçando a relevância dos trabalhos feirenses.

Juliano Mota Campos – mestre em história pela UEFS e coordenador da editora Na Carona – citou os diferentes atores históricos que contribuíram para a formação social e econômica do município, evidenciando a importância dos vaqueiros e tropeiros que, de acordo com o historiador, interligaram áreas distantes e promoveram o dinamismo do comércio.

Colbert Martins acrescentou sobre a importância da cidade de Cachoeira para o processo de evolução de Feira de Santana, lembrando que aquela cidade, um dia, representou a capital econômica da província. O prefeito municipal também manifestou o desejo de trazer o corpo de Maria Quitéria para a o município, bem como, divulgou as pretensões do seu governo promover o crescimento tecnológico ao ampliar a extensão de banda larga nas áreas da cidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do prefeito municipal, Colbert Martins; do procurador Geral do Município, Cleudson Santos Almeida; dos professores Carlos Alberto Alves Lima e Juliano Mota Campos; do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino e dos deputados estaduais Everton Carneiro e José de Arimatéia.

Confira mais fotos aqui. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.