FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara celebra o Dia do Contador em sessão solene
23 de setembro de 2019

Celebrado no dia 22 de setembro, o Dia do Contador foi a razão da noite festiva, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (23), na Casa da Cidadania. O evento atendeu ao requerimento do vereador Edvaldo Lima.

Edvaldo Lima ressaltou a importância do profissional em contabilidade, citando que ser contador “é exercer uma profissão tão importante para o crescimento social e econômico do país. É cuidar do patrimônio das organizações e empresas, sejam elas de iniciativa privada ou pública”. E completou, “parabenizo a todos vocês contadores, que lidam com zelo e responsabilidade, cuidando das pessoas físicas e jurídicas de nosso estado e país”.

Grato pela homenagem, o contador e advogado, Orlêde Macedo Soares evidenciou a importância de gestos como esta solenidade realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana para reestabelecer o ânimo dos contadores que enfrentam a desvalorização da profissão. O palestrante da noite também defendeu que todos dependem dos serviços da contabilidade e que os avanços tecnológicos não irão consumar a profissão.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Antônio Carlos Ribeiro da Silva relatou a sua participação na formação de muitos contadores do município, como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. Em seu discurso, ele evidenciou as missões do Conselho de registrar os profissionais, fiscalizar o exercício da profissão e oferecer formação continuada aos contadores. Antônio Carlos Ribeiro finalizou ressaltando a relevância dos contadores para toda a sociedade, “observem que a contabilidade também aponta as questões éticas no exercício da nossa profissão, em muitas fraudes que foram descobertas, a contabilidade estava presente e sabia das coisas” e completou “todos nós como profissionais, devemos contabilizar no balanço da vida o amor, a perseverança, paz, tranquilidade, o respeito, e, estornar o ódio o rancor”.

Na oportunidade, foram homenageados os contadores Tiago Andrade Lima Costa, Ivana Caroline Leal Rios, Fátima Mendes de Souza, Aurora Neris Cedraz, Mauro Ricardo Freitas Souza, Sérgio da Conceição Santos, Daniel de Souza Ramos Neves, Luiz Henrique Pinheiro Xavier de Carvalho, Luiz Carlos Tosta Santana, Lécia Rejane Silva Rocha, Kessia Ayanna Oliveira dos Santos, Sérgio Arcanjo Costa Neto, Gislene da Silva Pereira, Antônio Geoval Alves Amorim, Teresinha Fonseca Ferreira, Marcos Antônio Soledade Santos e Alexandre Bastos Silva.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do secretário Municipal de Governo e representante do prefeito Colbert Martins – Paulo Aquino, de Antonio Carlos Ribeiro da Silva, da delegada interina do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia – Alda Rita Lobo, do presidente do Sindicato de Contabilistas de Feira de Santana – Jaguaratan Souza Barbosa e do palestrante da noite, Orlêde Macedo Soares.

Confira mais fotos aqui. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.