FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara homenageia militares com Títulos de Cidadania e Comenda Maria Quitéria
3 de outubro de 2019

Uma noite de muitas homenagens. Quatro ao todo. Foi assim a solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta-feira (3/10), para entrega dos Títulos de Cidadania Feirense ao Coronel PM Anselmo Alves Brandão e ao Coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzêda, atendendo aos Decretos Legislativos de autoria dos vereadores José Carneiro Rocha e Isaías dos Santos, respectivamente. Também por iniciativa de Isaías de Diogo foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria o Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, honraria concedida ainda ao Major PM Átila de Jesus do Carmo, indicado pelo vereador Gilmar Amorim. 

Ao saudar o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante da Polícia Milita da Bahia, o vereador José Carneiro Rocha destacou a trajetória do homenageado, natural de Juazeiro, que ingressou na PM há 35 anos. Na carreira militar ocupou cargos de destaque, coordenou programas como o Territorial da Paz, destacando “seu lado humano e disciplinador e sua aptidão para o diálogo”, o que lhe rendeu diversas condecorações. “Por tudo isso, ele faz jus à homenagem”, enfatizou.

Após cumprimentar as autoridades e citar nominalmente os colegas vereadores presentes, os parlamentares e pastores evangélicos, o vereador Isaías dos Santos falou do “trabalho árduo realizado pela Polícia Militar”, ressaltando a atuação do Coronel Luziel Andrade em Feira de Santana e na Bahia, bem como do Coronel Paulo de Tarso. Ele justificou ainda a homenagem ao Coronel Paulo de Tarso Alonso Uzêda. “É o reconhecimento desta Casa a esse trabalho”, destacou o vereador. 

A trajetória do Major Átila de Jesus do Carmo na PM foi apresentada pelo vereador Gilmar Amorim, que justificou a concessão da Comenda Maria Quitéria ao policial. “A capacitação de sua tropa é uma ação constante em sua unidade, que tem como foco a integração com a comunidade o fortalecimento das relações interpessoais”, sinalizou. O vereador citou ainda citando ainda o trabalho social e ações esportivas promovidas frequentemente por iniciativa do Major.

Agradecimento foi a tônica do discurso o Coronel Anselmo Alves Brandão, que falou em nome dos quatro homenageados. Ao usar a tribuna, demonstrou bom humor e fez questão de citar os nomes dos vereadores presentes. Com versos do poeta Aristeu de Queiroz, ressaltou as relações amizade construídas em Feira de Santana. “Sinto-me feirense”, resumiu, ao expressar gratidão pela conquista da cidadania feirense. “O mérito não está em receber honrarias, mas em merecê-las”, afirmou, referindo-se aos demais homenageados da noite.

A Mesa de Honra foi formada pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que dividiu a condução da sessão com o vice-presidente da Casa, vereador Alberto Nery; prefeito Colbert Martins da Silva; desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); deputado federal José Cerqueira Neto; Coronel Janilson Teixeira, comandante do 35º Batalhão de Infantaria; mais os homenageados. Presentes ainda os deputados estaduais Tom e José de Arimatéia. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.