FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara celebra o Dia do Médico em sessão solene
17 de outubro de 2019

A Casa da Cidadania realizou, na noite desta quinta-feira (17), uma solenidade em comemoração ao Dia do Médico, celebrado anualmente no dia 18 de outubro. O evento atendeu ao requerimento da vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PDT).

A vereadora Neinha, que trabalhou na coordenação médica do Hospital Geral Clériston Andrade, enalteceu a profissão homenageada, afirmando que “o médico faz parte de toda a nossa vivência, desde o nosso primeiro dia de vida ao último. São eles que aliviam as dores, e muitas das vezes, as nossas angústias e tristezas”. A parlamentar ressaltou o amor que sente por todos os profissionais da saúde que dedicam as suas vidas para cuidar dos demais.

O urologista, Rodrigo Serapião, convidou todos os pares a refletirem sobre a profissão, destacando a importância da empatia no tratamento dos seus pacientes, “uma palavra pequena, mas com significado imenso de se colocar no lugar do outro. Isso faz um médico razoável em um excelente médico”. E reforçou “tratem cada indivíduo como se estivessem tratando um filho de vocês, e eu duvido que vocês sejam capazes de errar”.

O médico Joelson Ribeiro utilizou a tribuna para parabenizar “aqueles que usam as suas mãos para curar, usam os seus braços para acolher e usam seus ouvidos para ouvir”. Ele também proferiu palavras religiosas, ao afirmar que “cada médico realmente pode fazer a diferença na medicina, nos seus consultórios, nas suas consultas, se seguirmos o exemplo do maior de todos os médicos: Jesus Cristo”.

Emocionada, a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, concluiu por meio da sua experiência que “o mais importante é a gente olhar nos olhos, acolher, tocar e dizer ‘eu sou igual a você’” e completou “o que o mundo precisa não é de títulos, é de amor. O amor que Jesus nos ensinou. E como Rodrigo disse, vamos nos colocar sempre no lugar do outro”.

Foram homenageados os médicos, Marcus Marcel Mascarenhas, Valdir Cerqueira Sant’ana Filho, Elio Ferreira de Oliveira Junior, Joelson Ribeiro, Nantes Bellas Vieira, Cícero de Alencar Marinho Filho, Lorena Matos Cavalcanti, Fabiano Santos da Cruz, Ilza Maria da Silva, Fernanda Brito Calavolpe, Tarcízio Pimenta, Carmem Lídia Ortiz, Leonardo da Fonseca, Geraldo Freitas Carvalho Júnior, Marcia Suely Silva, André Luiz Cerqueira.

A sessão foi presidida pelo vereador e presidente em exercício do Legislativo, Alberto Nery, que compôs a Mesa de Honra ao lado do prefeito interino José Carneiro Rocha, de Denise Mascarenhas, e do médico palestrante da sessão, doutor Rodrigo Serapião Mendes.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.