FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Homenagem a servidores municipais e banda de música da PM
23 de outubro de 2019

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (23), sessão solene alusiva à Semana do Servidor Público Municipal e aos 170 anos da Banda de Música Maestro João Vanderley, da Polícia Militar da Bahia, que promoveu um dos momentos mais bonitos da noite, com a apresentação do Hino Nacional. A iniciativa foi dos vereadores Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) e Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van). A solenidade para a dupla homenagem lotou a Casa da Cidadania.

“Eu estou vereador, mas sou agente de endemias e tenho orgulho de ser servidor público, fazendo o que gosto”, afirmou o vereador Isaías de Diogo, no discurso de saudação aos servidores públicos e convidados presentes no plenário e na galeria. “São milhares de servidores públicos espalhados em Feira de Santana, fazendo o melhor no exercício de sua função, que é atender o povo”, enfatizou. Citando o Salmo 23 – O senhor é meu pastor e nada nos faltará – o vereador desejou aos servidores públicos que não lhes falte saúde, alegria e paz.

O servidor público Marcos Antônio dos Santos Pires, palestrante da noite, falou sobre a história do surgimento do servidor público, que não podia exercer outra função paralelamente. “Dentro das funções administrativas, o objetivo precípuo do funcionário público sempre foi servir à população”, afirmou Marcos Antônio, que tratou também da conquista da estabilidade, em detrimento de benefícios concedidos aos trabalhadores da iniciativa privada. “Ele entra no serviço com mérito e tem compromissos morais”, ressaltou o palestrante.

Os vereadores homenagearam os servidores públicos municipais Rubem Barros de Mendonça (Engenheiro Químico SEMMAM), Ricardo Rosado de Souza Leite (Fiscal de Serviços Públicos da SEMMAM), Rosângela da Conceição Silva (Serviços Gerais SEMMAM), Romilda Santos Coelho (Professora), Gerson Teixeira dos Santos (Guarda Municipal), Igor Freitas Sena (Polícia Militar da Bahia), Luciene Valadão (Guarda Municipal), Olímpio Pereira da Silva (Auxiliar Administrativo da Câmara Municipal), Jairo Domingos Santos (Motorista da Câmara Municipal), Edilza Bastos dos Santos (Servidora), Aline Santos Miranda (Fundação Egberto Costa), Ícaro Almeida Nery Gonzales (Fundação Egberto Costa), Maria da Glória da Silva Souza (Agente de Endemias), José Emerson Santos Cruz (Agente de Endemias), Neuma Lúcia Sousa Alves (Secretaria de Saúde). Também foram homenageados com certificados os membros da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley da Polícia Militar da Bahia. 

Coube ao vereador Fabiano da Van saudar os membros da Polícia Militar da Polícia Militar da Bahia e demais presentes. Ele disse ser uma honra para Feira de Santana prestar homenagem à Banda da Polícia Militar e disse que o momento era muito especial, pela grandeza do trabalho realizado. “Quero convidar a banda para o próximo evento do distrito de Humildes”, anunciou Fabiano, que também se dirigiu aos servidores públicos, destacando a importância da categoria para o funcionamento da estrutura administrativa do município. 

O Major PM Raimundo José Rocha Marins, coordenador de Documentação e Memória da Polícia Militar da Bahia, que falou sobre a história e a importância da Banda de Música Maestro Vanderley, que começou com 40 músicos. Ao longo do tempo, a banda construiu um rosário de sucessos, como executar O Guarani, com a regência do Maestro Antônio Carlos Gomes. Também foi eleita como a melhor banda de música do Brasil. “Foi a primeira banda a subir em um trio elétrico”, sinalizou o Major, destacando o trabalho dos músicos, que classificou como  “capacitados e dedicados”. 

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que conduziu aos trabalhos ao lado de Joedilson Machado de Freitas, secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, representando o prefeito Colbert Martins; Tenente Coronel PM Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, representando o Coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL; Major PM Raimundo José Rocha e o palestrante da noite.

No final da sessão, o presidente da Casa Legislativa e o servidor André Valdir Cerqueira de Jesus foram contemplados com um disco de vinil gravado em 1980, que representa o trabalho dos músicos. A entrega foi feita pelo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana, Coronel PM Carlos Humberto Souza Moreira. O agradecimento da banda veio com a execução da música “É preciso Saber Viver”, do cantor Roberto Carlos.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.