FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Desembargadora Lisbete Teixeira recebe honrarias na Câmara
31 de outubro de 2019

A noite desta quarta-feira (30) foi marcada pela sessão solene de outorga do título de Cidadã Feirense e Comenda Maria Quitéria à desembargadora e corregedora-geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos.

Natural do município de Senhor do Bonfim, na Bahia, a homenageada veio para Feira de Santana com a sua família ainda jovem e, em 1989 se tornou Juíza de Direito na cidade.

Visivelmente emocionada, evidenciou a felicidade em receber as honrarias na cidade que “nos recebeu e acolheu como filhos”, e declarou “amo esta terra como se ela fosse minha, e eu quero dedicar este título ao meu pai e a minha mãe que amavam tanto esta cidade e sei que estão aqui em espírito vibrando e agradecendo também, pois, Feira de Santana nos deu tudo, muitos amigos, alegria, estudos, dignidade e amor, pois sem amor não somos nada”.

Lisbete Teixeira mencionou a “felicidade incomensurável do estado de graça interior” por retornar à cidade como corregedora-geral, e completou que “ser juíza de Feira é o melhor do meu currículo. Aqui fiz justiça com afinco diuturnamente com devoção e tracei meus caminhos pelo judiciário sempre com esse perfil de entregar a prestação jurisdicional àqueles que batem em nossa porta. E vejo, agora, que não tem sido em vão a minha conduta como juíza, porque busco sempre fazer justiça com humildade, com o esforço para chegar ao saber sem ser sábio, a percepção de estar sendo sempre julgada cada vez que julgo e a coragem, que deve ser a primeira qualidade de um juiz”.  E finalizou: “o maior sonho da minha vida era ser feirense, e hoje se concretizou. Que felicidade, obrigada a todos que fizeram o meu sonho se realizar”.

Com o plenário e a galeria repletos de autoridades, familiares e amigos da homenageada, a autora da solenidade, vereadora Cíntia Machado, ressaltou a importante trajetória da desembargadora, mencionando a sua especialização em Direito Público e suas diversas congratulações recebidas ao longo de anos. E completou “lembro-me bem que ela me disse que hoje seria um dos dias mais felizes de sua vida. Que sorte a minha de poder semear a alegria em corações de pessoas apaixonadas pela minha terra”, declarou a edil.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do secretário municipal de governo e representante do prefeito Colbert Martins, Paulo Aquino; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Edmilson Jatahi Fonseca Júnior; da Doutora Marcia Luzia Guedes de Lima, procuradora de justiça e sub-corregedora geral do Ministério Público, representante da Doutora Ediene Santos Lousado, procuradora geral de Justiça do Estado da Bahia; do Doutor Vitalmiro Cunha, ouvidor da OAB Bahia, representante do vice-presidente da OAB Nacional, Doutor Luiz Viana; da Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Eubia Araújo; da desembargadora Cíntia Maria Pina Rezende, representante do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia; do desembargador Olegário Monção, representante do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e do ex-prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.