FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Médicos recebem Título de Cidadania e Comenda Maria Quitéria
6 de novembro de 2019

Uma noite especial. Assim a vereadora Aldney Bastos Marques (Neinha) definiu a sessão solene desta quarta-feira (6), quando a Câmara Municipal prestou dupla homenagem, ao médico Harley Santos Ramos e ao odontólogo Márcio Roberto de Freitas Souza, que foram condecorados com o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, respectivamente, por iniciativa da mesma. No plenário e na galeria, familiares e amigos prestigiaram os homenageados.

“O seu currículo é prova de luta e determinação”, disse a vereadora, ao falar sobre a trajetória de Harley Santos Ramos, nascido em Itabuna, no Sul da Bahia, que cursou Medicina na Bolívia e teve o diploma revalidado no Brasil. “Ele tem com Feira de Santana uma História de amor, carinho e respeito”, completou Neinha, citando sua passagem pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a atuação como socorrista do SAMU e as incursões como empreendedor.

 Sobre Márcio Roberto de Freitas Souza, o mais novo comendador de Feira de Santana, a vereadora falou de sua capacidade de transformar vidas. “Falar de seu currículo é pouco, para tudo que ele já fez pela cidade”, afirmou, destacando que as marcas de seu trabalho estão presentes também na região e em toda Bahia. Ela se referiu aos dois como “profissionais dedicados e competentes” e disse que a Câmara Municipal sente-se honrada em homenageá-los.

Harley Santos fez um discurso emocionado. Agradecido, falou a infância em Itabuna, dos valores que aprendeu com os pais. “Aprendi, desde cedo, valores como ética, verdade e respeito, como também a importância de servir e o amor ao próximo”, declaro, reafirmando a alegria em ter a cidadania feirense reconhecida oficialmente. “A educação transforma vidas, sempre estudei e trabalhei”, frisou, concluindo com gratidão: À família, ao povo boliviano e a Feira de Santana. 

“É com muita honra que recebo esta Comenda, que leva o nome de uma heroína é concedida a grandes homens”, disse Márcio Freitas, ao agradecer a homenagem. Ele contou que tentou outras faculdades e se formou em Medicina, mas foi ao cursar Odontologia, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que descobriu os desafios da cirurgia facial e enveredou por essa área, chegando ainda à especialidade de Otorrinolaringologia. “Tenho orgulho de ter montado uma clínica que emprega pessoas e garantir serviços de excelência em Feira de Santana”, afirmou, agradecendo à família, pela contribuição para o exercício pleno de suas atividades.

A Mesa de Honra foi formada pelo vereador José carneiro Rocha, presidente do Legislativo e que conduziu a sessão; a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; os homenageados Harleiy Santos Ramos e Roberto Márcio de Freitas Souza e suas respectivas esposas, Michele de Santana Xavier Ramos e Anita Dayse Spínola Freitas, que receberam flores em nome da Casa da Cidadania.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.