FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Miss Plus Size é contemplada com Título de Cidadã Feirense
12 de dezembro de 2019

Com a outorga do Título de Cidadã Feirense a Bianca Priscila Deroldo Madureira, Miss Plus Size Eco Brasil 2019, em solenidade conduzida pelo vereador Alberto Matos Nery, 1º vice-presidente, a Câmara Municipal encerrou, na noite desta quinta-feira (12), a programação de sessões solenes do ano de 2019. A homenagem foi iniciativa do vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van), que fez a saudação à homenageada e convidados. 

Em seu discurso, o vereador destacou que as modelos Plus Size vêm conquistando espaço no mundo da moda, “quebrando conceitos estéticos e provando que a beleza existe em diversas formas”, conforme disse. Fabiano da Van falou de aceitação e empoderamento e enfatizou que ser modelo Plus Size traduz a luta para que as mulheres se sintam confortáveis com o próprio corpo. “Bianca Madureira representa a beleza da diversidade”, ressaltou.

Bianca Madureira, natural de São Paulo, representou Feira de Santana na edição deste ano do concurso Miss Plus Size Eco Brasil, realizada em Manaus, e atualmente coordena o certame na Bahia. “Estou muito feliz com este título”, comemorou, contando que viveu muito tempo na cidade que acolheu a sua família. “Eu respiro Feira de Santana”, resumiu a homenageada, que destacou a presença de ex-rainhas e ex-princesas da Micareta feirense.

“A mulher nordestina é muito forte, especialmente a mulher baiana”, afirmou Bianca Madureira, ao defender que todas as mulheres encontrem dentro de si o potencial que elas têm. E ninguém melhor do que Edson Baptista, comendador das artes culturais, ator, cerimonialista e coordenador de eventos de beleza, para falar da ressignificação de padrões ao longo dos tempos. “Os patrões estéticos não são eternos, eles mudam no tempo e no espaço”, disse.

Como coordenador de concursos de beleza, elogiou a iniciativa do vereador Fabiano da Van e cantou o Hino da Beleza, que fala da representação dos valores e da cultura de cada estado brasileiro, de autoria de Maria Augusta. Coube a Edson Baptista entregar os certificados, em nome do vereador Fabiano da Van, às ex-rainhas e ex-princesas da Micareta de Feira de Santana, com reinados entre os anos 1970 e 2019.

A Mesa de Honra da sessão solene foi composta pelo vereador Alberto Matos Nery, 1º vice-presidente da Casa Legislativa; Paulo Aquino, chefe de Gabinete do prefeito Colbert Martins, a quem representou na solenidade; Edson Baptista; a homenageada Bianca Madureira e seu esposo, Jorge Madureira. No plenário e na galeria, amigos e familiares da Miss Plus Size 2019.

Confira mais fotos aqui. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.