Presidente da Câmara teme por greve da PM
11 de setembro de 2019

Na tarde desta quarta-feira, 11, acontecerá uma assembleia com policiais militares e bombeiros do Estado da Bahia na sede da Adelba, em Salvador. Na ocasião, os representantes da PM decidirão se entrarão em greve ou não.

Em Feira de Santana, na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) em discurso avaliou a gravidade da situação. O edil defendeu a ideia de diálogo entre o Governo do Estado e a  Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra).

“A possibilidade de greve é real, a PM desempenha um papel essencial em nossa sociedade, eles garantem a nossa segurança. O governador tem que designar o secretário de segurança para conversar com os policiais. Temos que evitar o derramamento de sangue. Durante a outra greve da PM a média de assassinatos aqui em Feira era muito alta. O clima de insegurança era nítido”, lembrou.

José Carneiro também alertou a população para as consequências que uma possível greve pode trazer ao Estado. “O governador foi eleito pelo povo no primeiro turno. Ele tem o dever de garantir a segurança para todos. Eu peço encarecidamente que intervenha nesta situação”, concluiu.

“O governador tem que agir com sensatez e responsabilidade neste momento, pois milhares de vidas estão em jogo. Sem contar que uma greve afetará os setores econômicos de todo o estado”, disse.

Na oportunidade, o vereador criticou a fala do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindesp), Hamilton Ramos de Lima.

“O senhor Hamilton subiu na tribuna para reclamar da situação dos funcionários públicos só agora. Há quantos anos ele preside esse sindicato? Por que só agora? Nos outros governos nunca ouvimos nada. Agora na gestão de Colbert acha que pode empurrar a situação goela abaixo. Não sou contra os funcionários públicos, até porque sou um, porém temos que ficar atentos para as segundas intenções”, findou.