Ron do Povo pede semáforo no Anel de Contorno
11 de setembro de 2019

O vereador Ronaldo Caribé (PTC) usou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), para solicitar a instalação de um semáforo na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo a um posto de combustível – na região do bairro Jardim Cruzeiro.

O parlamentar afirmou que já solicitou ao superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, algumas vezes, a instalação do equipamento, mas sempre tem o pedido negado com o argumento que a avenida é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e o mesmo precisa liberar a instalação.

“A população daquela região está sofrendo, vidas sendo perdidas. Muitos acidentes com vítimas fatais acontecem ali”, enfatizou

Para Ron do Povo, a justificativa não é válida, pois a administração municipal instalou sinaleiras em outros pontos do Anel de Contorno, e citou as existentes no acesso a rua Artêmia Pires e próximo a Churrascaria Los Pampas.

O parlamentar ainda disse que guinchos locados pelo Governo Municipal, pelo valor de R$ 25 mil ao mês, estão parados. “Este dinheiro, R$ 25 mil, podia ser investido na saúde e o guincho pagava pela diária quando usasse. Pagar parado eu não concordo”, reclamou. E completou “Já mandei fazer levantamento sobre os guinchos e sobre o pátio. Não existe o Governo do Estado cobrar a taxa mínima e o Município cobrando bem mais caro”.