FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel critica a Embasa e Governo Estadual
11 de setembro de 2019

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), teceu críticas ao serviço oferecido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) e ao governador do estado da Bahia – Rui Costa (PT).

Cadmiel denunciou a redução de investimento da empresa nos municípios baianos, “a Embasa investia mais do que o dobro da folha salarial em 2010. Já em 2017, a empresa investiu 647,3 milhões de reais em salários e 431,7 milhões em incrementos de novos serviços. Nós tivemos uma redução de investimento de 35% e um aumento no gasto com pessoal em mais de 110%”.

De acordo com o parlamentar, esta situação foi alvo de críticas em matéria do jornal de veiculação nacional, O Globo, que pautava a deficiência do serviço de alguns órgãos estatais. Descontente com a situação, Cadmiel declarou que “a Embasa não faz aplicações necessárias para poder investir na prestação de serviços para a comunidade da Bahia e, em particular, em Feira de Santana, e mais específico ainda, no meio rural de Feira de Santana”.

E completou, “o próprio governador do estado, Rui Costa, ontem, no papo dele ‘correria’, correndo do povo, estava mandando um recado para a Embasa ‘preste um serviço melhor para o povo’. O governador estava dizendo que a Embasa não presta. O governador estava reconhecendo que a Embasa é a empresa mais citada nos órgãos de defesa do consumidor da Bahia. O governador estava reconhecendo que o custo que pagamos pelo serviço da Embasa é muito aquém do serviço que é prestado para o povo. O governador, que tem representante em Feira, não tem a coragem de resolver as questões, mas, tem coragem de mandar recado”.

O parlamentar finalizou solicitando do governador a tomada de medidas cabíveis para a melhoria dos serviços, ainda que envolva demissões de funcionários que não estejam desempenhando as suas devidas responsabilidades.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.