Bililiu rebate pronunciamento de Eremita
11 de setembro de 2019

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador João dos Santos (Cidadania) rebateu o discurso da vereadora Eremita Mota (PSDB) sobre a exposição de críticas na imprensa.

João Bililiu lembrou o pronunciamento de Eremita emitido na tribuna da Casa,terça-feira (10), afirmando ter sido informada por dois profissionais da imprensa que o edil havia lhe chamado de palavras indevidas, e se defendeu, “isso é fake, não é fato. E eu estou aqui, convidando a nobre vereadora a dizer o nome destas duas pessoas da imprensa. E continuo falando: sou um cidadão, respeito as mulheres, é um dever de todo mundo que se preza respeitar as mulheres. Porque eu acho que a mulher foi feita para andar paralelamente com o homem”.

Intervenção da SMT

Ainda na tribuna, João Bililiu lamentou a abordagem de dois veículos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), enquanto oferecia carona para duas amigas no bairro Caseb. “Dois carros da SMTT me fecharam, pensei até que era um assalto, mas quando olhei, tinham as características da SMTT. Não me falaram nada então segui a viagem”, relatou o edil.

De acordo com Bililiu, os veículos insistiram na abordagem, até reconhecerem o vereador João dos Santos. O edil finalizou repudiando a hostilidade dos funcionários da superintendência na tentativa de apreender os transportes clandestinos da cidade.