Gerusa Sampaio fala sobre visita na Comunidade Socioeducativa Zilda Arns
15 de fevereiro de 2007

Na manhã da última segunda-feira (15), a Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção a Mulher da Câmara Municipal de Feira de Santana visitou a Comunidade de Acolhimento Socioeducativo (Case) –  Zilda Arns, para obter informações sobre a fuga de internos ocorrida na última sexta-feira (12).

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) membro da Comissão de Direitos Humanos, usou seu tempo na tribuna para repercutir a visita. “Podemos observar que a instituição possui um trabalho pautado na humanização. Tarcísio Branco, diretor da Casa, nos informou que durante uma troca de turnos dos funcionários, na noite da sexta-feira, por volta das 18h30, 24 internos fugiram. 14 deles já foram recuperados e a Polícia Militar está à procura dos outros”.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) informou que os funcionários já suspeitavam da fuga. “A ameaça já era inerente. Funcionários falaram que os internos já estavam armados”, contou.

De volta com a palavra, a democrata explicou que a instituição, juntamente com a PM, já estão tomando as devidas providencias. “Fazer alvoroço depois que a fuga aconteceu não resolve nada. Eles erraram e estão consertando. Temos que entender que eles trabalham com vidas. Não estão livres de falhar”, findou.

confira as fotos  clicando aqui.