Tourinho reclama de cobrança indevida para moradores do Aviário I e III
31 de agosto de 2007

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) falou sobre o problema enfrentado por moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida Aviário I e Aviário III em relação a cobrança indevida na contas de água.

“Estão enviando uma parcela referente ao rateio dos que não estão pagando, dos que estão fazendo gato, para quem paga as contas em dia”, reclamou o vereador. Ele disse que agendou uma audiência com o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, para tratar sobre o assunto.

O parlamentar afirmou que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) deve coibir os desvios de água, as ligações clandestinas, mas sem punir quem paga corretamente. “Vi contas de água de R$ 100,00 e R$150,00 de pessoas humildes, que pagam em média R$ 70,00 de prestação do imóvel”, ponderou.

Tourinho também citou que os moradores do residencial Parque dos Coqueiros, que financiaram os imóveis via Banco do Brasil, não possuem nenhum documento provando a posse do bem. “Vou olhar junto ao secretário de Habitação Eli Ribeiro. Pedir que interceda junto ao Banco. Estas pessoas estão sem nenhum documento”, disse.

O edil finalizou informando que muitos proprietários de residências estão protocolando a devolução dos imóveis por diversos motivos, como violência e abandono das unidades pela administração Municipal.