Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Lulinha relatou indicações feitas ao Município
27 de setembro de 2007

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) tratou sobre a educação municipal, lembrando as indicações que fez ao Município para a melhoria dela.

“A diretora da Escola Municipal Regina Vital, localizada no bairro Campo Limpo, fez um levantamento das prioridades e fizemos indicação ao Município. Através de relatório solicitei a ampliação e reforma do depósito da cozinha, a construção de mais sanitários para os alunos, a adaptação da escola para cadeirantes e mais salas de aula. Mandei para o prefeito Colbert e tenho cobrado da secretária Jayana para que seja feita essa reforma”, informou Lulinha.

O edil disse mais que a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, lhe informou que está avaliando a possibilidade de climatizar as salas de aula com ares condicionados. “Esse é um projeto de minha autoria e espero que nas escolas reformadas ou construídas sejam instalados ares condicionados. A secretária me disse que já está estudando a possibilidade da instalação do equipamento em todas as escolas municipais”, disse.

Lulinha lembrou ainda que já foram mais de 160 escolas e creches reformadas em Feira de Santana. “Escolas que não têm diferença das particulares. São todas bem equipadas. Se ontem o vereador Cadmiel tivesse lido todas as escolas e creches que foram reformadas, ele passaria a manhã toda lendo. Há ainda escolas na Conceição, na Conder que estão ficando prontas. Tem ainda minha solicitação da construção de uma escola, creche e unidade de saúde do Alto do Rosário, pois a localidade está crescendo muito”, disse.

O vereador informou que nesta terça-feira, às 14:30, no teatro Margarida Ribeiro haverá anúncio de obras pelo Executivo. “Fora as que já começaram e as muitas que saem diariamente no Diário Oficial. Estamos cobrando as licitações de outras obras em escolas de Feira e região. O Município tem investido muito em educação, pois é a prioridade do Governo”, observou.

Para finalizar, Edvaldo informou também que o prefeito garantiu ter 40 obras já concluídas para serem inauguradas em breve. “O posto de saúde do Candeal II já será inaugurado. Enquanto isso, muitas obras do Estado ainda não foram concluídas, como a Lagos Grande. Ouvi no Programa Acorda Cidade que o governador Rui Costa completou sua 500 viagem na Bahia e nessa última o deputado Zé Neto não estava. Vale lembrar que um dia antes da viagem, o deputado anunciou que será candidato a prefeito de Feira. Será que Zé Neto não estava na viagem de Rui porque teve medo de tomar um pito do governador?”, questionou.