Marcos Lima defende Executivo, anuncia viagem de prefeito e ações municipais
8 de outubro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (08), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador e líder do Governo, Marcos Lima (Patriota) tratou sobre campanha de vacinação, Memorial da Feira, Outubro Rosa e viagem do prefeito para Portugal.

“O vereador Alberto Nery denunciou falta de vacina e venho aqui informar que a campanha nacional de vacinação contra o sarampo foi iniciada nesta segunda-feira e tem como estratégia interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais vulneráveis. O Município não registra casos positivos para a doença desde 1998 e este ano, até o momento, foram notificados 22 casos suspeitos, mas sem confirmação”, informou o líder.

E continuou tratando sobre o Outubro Rosa. “Pedimos as pessoas que compareçam ao CMDI e ao CMPC, que estão de portas abertas neste mês de outubro realizando exames de prevenção ao câncer de mama. Vale lembrar que não é preciso agendar”, disse.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou da importância do Outubro Rosa. “Muito importante essa campanha de prevenção do câncer de mama. Fiz a indicação do Município oferecer um horário noturno para realização de mamografia para atender às mulheres que não podem ir a estes equipamentos durante o dia, pois muitas trabalham e estudam durante o dia”, sugeriu.

De volta com a palavra, o líder garantiu reforçar a sugestão perante o Executivo e tratou sobre a viagem do prefeito para Portugal. “O prefeito Colbert embarca para Portugal, onde participará do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, de 14 a 17 deste mês. Ele atenderá ao convite feito pela coordenação do evento, onde palestrará sobre o projeto de mobilidade urbana feito pela Pirelli para nossa cidade. Temos que valorizar este investimento feito pela Pirelli em nosso Município”, anunciou.

Em aparte, o oposicionista Zé Filé (PROS) afirmou que gostou dessa viagem do prefeito, pois durante este período o presidente da Câmara, José Carneiro Rocha (PSDB), assumirá a Prefeitura. “Espero que ele faça algo de bom para nossa cidade durante este tempo”, disse.

Em resposta, o líder governista lembrou que com o presidente assumindo a Prefeitura, o vereador Alberto Nery (PT) permanece na presidência da Câmara. “Isso é democracia”, ressaltou. E abordou a criação do Memorial da Feira, um novo portal sobre a história do Município. “É veículo de comunicação oficial na internet voltado para o acervo. O acesso poderá ser feito através do site da administração municipal www.feiradesantana.ba.gov.br. É importante o Governo Municipal preservar a memória da nossa cidade e deixar disponível para os interessados. Parabéns ao Município pela iniciativa”, findou.