Eremita solicita convocação de sessões solenes

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (08), aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, dois Requerimentos, de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), que solicitam convocação de sessões solenes no mês de outubro do corrente ano.

No Requerimento de nº 173/2019, a edil solicita agendamento de  sessão solene para o dia 23 de setembro, às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania, com o objetivo de homenagear personalidades que contribuem para a preservação da religião de matriz africana e homens e mulheres que apoiam e defendem a religião de matriz africana, em atendimento  à Lei 2.575/2005, que criou o Dia da Religião de Matriz Africana – 18 de outubro, e à Lei 3.285/2011, que instituiu o dia 23 de setembro como sendo o Dia do Sacerdote e Sacerdotisa da Religião Africana.

Já na proposição de nº 174/2019, Eremita Mota pede a convocação de sessão solene para o dia 28 de outubro, às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania, para comemorar o Dia Municipal da Consciência Rotária, com palestra do senhor Paulo Pereira e entrega de medalhas alusivas aos homenageados.