Zé Filé denuncia falta de medicamentos no PSF do Viveiros
8 de outubro de 2019

O vereador José Menezes Santa Rosa (PROS) utilizou a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), na Casa da Cidadania, para denunciar a falta de estrutura, vacinas e medicamentos no Programa Saúde da Família (PSF) do conjunto Viveiros.

De acordo com Zé Filé, a população do conjunto e os profissionais da saúde da unidade sofrem com este problema, visto que, a falta de vacina, medicamentos e cadeiras atrapalham e, muitas vezes, impedem que as pessoas sejam atendidas.

“Eu estou vendo o conjunto Viveiros que tem um posto de saúde, onde tem uma cadeira de dentista e ele está sem trabalhar por falta de condições. A cadeira está praticamente destruída e os materiais estão sem condições de uso para que o dentista possa fazer o seu trabalho”, relatou o edil. Quanto a falta de medicamentos, o parlamentar ressaltou que “não tem uma injeção, não tem uma vacina, nem medicamentos, não tem nada!” e solicitou que o líder da bancada governista peça a fiscalização do local ao Governo Municipal.

Em aparte, o vereador Lulinha (DEM), discordou da falta completa de materiais e declarou que, dentro de poucos dias, os remédios que estão faltando serão distribuídos para todas as unidades.