Edvaldo pede atendimento de indicações e melhorias para o Tomba
9 de outubro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil Edvaldo Lima (PP) listou as indicações de pavimentação, de sua autoria, em ruas da cidade e pediu ao prefeito interino a partir desta sexta-feira (11), o presidente da Câmara José Carneiro Rocha (PSDB), que autorize o início das obras e pediu melhorias para o bairro do Tomba, principalmente no tocante à limpeza pública.

“Retorno a esta tribuna para tratar sobre obras de pavimentação em ruas indicadas por mim ao Executivo. As ruas Tancredo Neves, 1ª Travessa Tancredo Neves, 2ª Travessa Tancredo Neves, 3ª Travessa Tancredo Neves, Cárcere, Cacique e Rua C já estão com as licitações aprovadas. Porém, outras ainda estão em forma de indicação, são elas: Rua Anita Garibalde, São Geraldo, Fraternidade, Espínola, Salina e Travessa Ipamerin, bairro Sobradinho”, pontuou Edvaldo Lima.

E continuou. “E mais as ruas Luiz Servilha, Alexandre Dumas, Alexandre Fleming, Almirante Barroso, Tassima, 1ª Travessa Tassiam, Taipaz, 2 ª Travessa Taipaz, Água Rosa, De Cima, Travessa Almirante Barroso, Travessa Disneylândia e Leda Martins, bairro Gabriela”, listou.

O vereador pediu que o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) autorize o início destas obras enquanto prefeito interino. “A maioria delas saiu no pacote de obras, já foram licitadas e outras já saíram no anúncio e espero que minhas indicações sejam atendidas”, pediu.

Tomba

Ainda no uso da tribuna, o vereador pediu mais atenção do Governo para o bairro Tomba. “Parece que o Governo parou de andar no Tomba, pois está liquidado em serviços simples, como capinação. Peço ao líder governista que me ajude, pois já solicitei ao Governo, à Secretaria e até agora nada chegou lá”, disse.

Em aparte, o edil Luiz da Feira (PC do B) reforçou a reclamação do colega. “Ontem estive na praça do Tomba, o capim está grande demais. Liguei para o secretário e pedi providências, até porque neste final de semana vou fazer um evento lá e o bairro está abandonado. Tenho até vergonha de dizer que sou um vereador daquele bairro. Peço ao prefeito que abrace o Tomba”, ressaltou.

De volta com a palavra, Edvaldo afirmou que está sendo rechaçado pelos moradores por falta de benefícios ao bairro. “Lá temos mais de cinco mil moradores. Eu não estou conseguindo ficar na praça porque estou sendo xingado pelos moradores. Estou vendo a hora de termos que levar cavalos para a praça para aparar o capim. Prefeito, resolva a questão do Tomba. O bairro tem vereadores e parece que não tem ninguém, estamos sendo humilhados por conta do abandono”, pediu.

Também em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) afirmou que o colega Edvaldo teria acabado de comemorar atendimento de indicações de pavimentação de ruas, de sua autoria. “Acabou de listar as indicações de pavimentação que foram atendidas e agora está criticando o Executivo? É preciso reconhecer as melhorias que o Município faz na cidade, como inauguração de escolas, creches, praças, quadras e mais”, findou.