Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima divulga novo horário do Centro de Abastecimento
9 de outubro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (09), o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (Patriota) – divulgou o novo horário de funcionamento do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, repercutiu a ampliação da Lei Maria da Penha pelo presidente Jair Bolsonaro, comunicou ações do Governo Municipal e rebateu críticas do vereador Zé Filé.

O parlamentar destacou que, na última terça-feira (08), entrou em vigor o novo horário de funcionamento do entreposto comercial, que abrirá os portões às 3h da manhã. De acordo com o edil, o mercado de carnes abrirá às 4h e o de cereais às 5h. O novo horário geral de fechamento está estabelecido para às 17h, inclusive para as lanchonetes. Marcos Lima ainda destacou que haverá punições para quem não cumprir as novas regras, que irão de advertências por escrito até a cassação do Alvará de Autorização.

O edil também mencionou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, ontem (08), dois projetos que alteram a Lei Maria da Penha para ampliar a proteção das mulheres vítimas de violência. Marcos Lima citou que as medidas determinam que, caso o agressor tenha arma de fogo, seja apreendida em até 48h após a ocorrência e garantem a prioridade para as mulheres vítimas de agressão matricular os seus dependentes e familiares em uma instituição de ensino básico mais próxima do seu domicílio, “o que eu vejo como uma boa iniciativa”.

Em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) lembrou que o município já aprovou uma Lei semelhante na Casa, que assegura a prioridade nas vagas para filhos de mulheres que sofreram violência.

Ainda na tribuna, o vereador anunciou que o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), realizou na segunda-feira (07) o atendimento a 400 mulheres por meio da campanha Outubro Rosa e reafirmou que não é necessário o agendamento para garantir o atendimento. Marcos Lima também citou que o Governo Municipal discutiu estratégias de ação para patrolamento na zona rural e foi autorizada uma licitação para 2 mil horas de máquinas para melhorar as estradas dos distritos de Feira de Santana.

Unidade de saúde do conjunto Viveiros

Quanto às críticas do vereador Zé Filé (PROS) feitas durante a sessão ordinária de ontem, o líder da bancada governista garantiu que a unidade de saúde do conjunto Viveiros está com a prateleira repleta de medicamentos ao mostrar fotos da unidade e declarou que apenas uma vacina está em falta, devido ao atraso na liberação do Governo Estadual. O parlamentar também afirmou que a Prefeitura e a secretária de saúde, Denise Mascarenhas, estão viabilizando a instalação de uma nova cadeira odontológica no local.

Marcos Lima garantiu que o prefeito jamais deixaria faltar medicamentos nos postos de saúde do município e criticou o posicionamento do oposicionista, “ontem, o vereador Zé Filé subiu a essa tribuna com irresponsabilidade para fazer crítica a unidade de saúde do conjunto Viveiros, sem ter conhecimento de causa, inclusive, desafiei a ir até essa unidade onde ele dizia que não tinha nenhum medicamento.  Estamos aqui com as fotos que mostram a prateleira cheia de medicamentos” e completou “vir com irresponsabilidade só para poder fazer política e para poder ser oposição por oposição, não vamos concordar e não vamos nos calar em relação a essa atitude”.