Alberto Nery pede para governador escutar demandas da PM
9 de outubro de 2019

A deflagração da greve da Polícia Militar da Bahia foi repercutida pelo vereador Alberto Nery (PT), que, ao discursar na sessão ordinária desta quarta-feira (09), solicitou ao governador do estado que escute as demandas dos policiais e tome as devidas providências.
O vereador defendeu o direito de mobilização, porém, afirmou que a greve é inconstitucional, “sou sindicalista, e jamais poderia ser contrário a trabalhadores que buscam reivindicar por seus direitos. Entretanto, nós não podemos infligir a Lei, desconhecendo a inconstitucionalidade da greve”.

De acordo com Nery, a greve é liderada por “um grupo antipetista” e causa, na população, “um verdadeiro terrorismo” com a possibilidade de suspensão das atividades da PM por tempo indeterminado. “Nós não podemos viver neste clima de terrorismo, eu acho que o governador, como foi também sindicalista, deve sim receber a comissão que representa a polícia militar”, declarou.