FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima critica escolas estaduais de Feira
11 de outubro de 2007

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Casa da Cidadania, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP), repercutiu uma matéria publicada no Jornal Folha do Estado, que relata a atual situação das escolas estaduais de Feira de Santana.

“Não poderia me calar em relação à notícia publicada no Jornal Folha do Estado, intitulada ‘Escolas estaduais vivem em completo abandono; estudantes pedem socorro’, onde destaca o descaso do Governo para com a educação de Feira de Santana. O governador não tem visitado as escolas de Feira, porque se fizesse iria se assustar, pois estão abandonadas. O Estado não se preocupa com a segurança e educação de Feira. Vejam o que se transformou a Uefs no Governo do PT, está capengando, acabou com o ensino superior da cidade”, pontuou Marcos Lima.

Segundo o líder, quando criança ouvia grande elogios em relação à Uefs. “Quando criança, me lembro que quem estudava na Uefs tinha o futuro garantido, pois tinha os melhores cursos. O de Odontologia, por exemplo, era o melhor da Bahia. E hoje, a Uefs está jogada às traças, os recursos destinados pelo Estado caem a cada ano. Se o governador não está se preocupando com o ensino superior, não vai se preocupar com o ensino médio”, concluiu.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que há 20 anos entrou na Uefs e nunca viu tão boa referência acadêmica. “A UNEB parou, a UESC parou; as universidade estaduais estão em ruínas. Peço resposta do deputado Zé Neto pelo que está acontecendo em Feira de Santana”, pediu.

De volta com a palavra, o líder governista afirmou que com o passar dos dias cai o interesse dos estudantes em ingressarem na Uefs. “Porque um curso que é para ser concluído em quatro anos, os alunos passam oito por conta das greves. Sem contar com a falta de segurança pública, nossa cidade está entre as mais violentas do Brasil. O Estado não está preocupado com Feira de Santana. A segurança e educação de Feira estão jogadas às traças. Zé Filé, leve uma cópia do Jornal Folha do Estado para o governador, marque uma audiência para mostrar a ele o que está acontecendo na nossa cidade”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.