Eremita apoia ideia da obrigatoriedade de psicólogos em escola pública
11 de abril de 2007

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a edil Eremita Mota (PSDB) levou ao conhecimento dos presentes uma proposta de presença obrigatória de psicólogo em escola pública. A edil aproveitou o uso na tribuna para parabenizar seu amigo Anderson Dias, pela passagem do aniversário.

“Eu estive há alguns meses falando sobre a importância dos municípios atentarem para instalar nas escolas o profissional de psicologia. Tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, uma proposta do psicólogo Vitor Tadeu Epiphanio, de São Paulo, com esse objetivo. A ideia já foi exposta no portal e-Cidadania e já conta com 20 mil votos favoráveis dos internautas. Essa já é uma quantidade necessária para que a proposta se torne uma sugestão legislativa para que seja analisada pela Casa”, pontuou Eremita.

Ainda segundo a vereadora, a proposta é interessante por conta do crescente número de violência contra professores e até mesmo contra os próprios colegas. “Isso será importante para garantir a boa convivência no ambiente escolar. Há muito tempo, que sabemos dos fatos de alunos que são inquietos em sala de aula e, até mesmo, agem com violência”, disse.

Para finalizar, a edil garantiu que está acompanhando o desenrolar dessa proposta em vários estados. “E, acredito que os internautas, com suas opiniões positivas, possam sensibilizar os governadores. Eu tenho fé em Deus que um dia as escolas públicas de Feira de Santana possam ter esses profissionais para ajudar nessa demanda tão árdua”, findou.