Câmara aprova Cidadania Feirense para a ativista cultural Negra Jhô

Na manhã desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 054/2019, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PDT), que concede o Título de Cidadã Feirense à ativista cultural Valdemira Telma de Jesus Sacramento, mais conhecida como Negra Jhô, que nasceu no quilombo da Muribeca, distrito de São Francisco do Conde, estado da Bahia.

A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes e notórios serviços ao Município e ao seu povo, ou pela realização, no campo das artes, letras, ciências, desportos e educação, de trabalho que tenha contribuído, de maneira significativa, para o aperfeiçoamento moral, intelectual e material da humanidade, para defesa e salvaguarda da paz ou combate ao sofrimento, à miséria e ao subdesenvolvimento dos povos.

De acordo com a proposição, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a confecção do referido Título, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim.

As despesas decorrentes da execução deste Decreto correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.