“Feira está no rol do esquecimento” lamenta José Carneiro

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06), o presidente do Legislativo – vereador José Carneiro Rocha (PSDB) – utilizou a tribuna para criticar o argumento apresentado pelo Ministério do Turismo e da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para a não construção ou reforma do aeroporto em Feira de Santana.

De acordo com José Carneiro, a justificativa da falta de viabilidade se dá pela pequena distância entre o município e a capital, Salvador. O edil repudiou o argumento e declarou que “Feira está no hall do esquecimento. É uma cidade que, infelizmente, nem o Ministério do Turismo, nem a Secretaria Nacional de Aviação Civil, nem o Governo do Estado tem visto com bons olhos, no que diz respeito a dar oportunidade de construir ou ampliar o aeroporto que nós já temos”.

O parlamentar ainda citou a matéria veiculada pelo portal Correio 24 horas intitulada “Bahia ganhará novo aeroporto de passageiros, afirma Ministério do Turismo”, que aborda os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na região turística de Costa dos Coqueiros, que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João. 

“Isso é uma demonstração de que a distância inviabilizar a implementação do aeroporto João Durval Carneiro é balela, não é verdadeira. Porque, Camaçari fica a menos de 60 km de distância de Salvador”, afirmou o presidente do Legislativo.


Compartilhe

Mais Notícias