Eremita Mota defende o PSDB
11 de novembro de 2019

“Tenho certeza que o PSDB elegerá mais de dois vereadores na próxima eleição”, afirmou a vereadora Eremita Mota (PSDB), durante a sessão ordinária desta segunda-feira,11. A edil usou seu tempo na tribuna para responder uma nota publicada no site Bahia na Política, do blogueiro Jair Onofre, a nota em questão, fala da possibilidade do PSDB não eleger vereadores no próximo pleito eleitoral.

Em sua fala, Eremita Mota fez dois contrapontos; no primeiro ela afirmou que o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), tem condições e goza de privilégios para escolher para qual partido ele quer ir na próxima eleição. “Por ele ser o presidente desta Casa, ele será, com certeza, o grande campeão de votos em 2020, acho que já está desenhado com muita propriedade. O vereador se articula muito bem a cada dia”, avaliou.

No segundo contraponto, a edil fez uma observação a respeito da nota “Fim das coligações pode deixar o PSDB sem seus dois vereadores”, do site Bahia na Política, a parlamentar acredita que Jair Onofre deveria substituir a palavra angústia pela palavra estratégia. Pois segundo ela, é dessa forma que o PSDB vem se comportando.

“Estamos trabalhando bem, o partido tem uma estrutura fantástica e fará diferente nessa eleição. Será a primeira eleição para vereador que usaremos o fundo partidário. Estarei indo no próximo mês à Brasília somente para tratar das eleições, tratarei ponto a ponto, estamos tratando e vamos tratar com muito carinho”, assegurou.

Ao falar de candidaturas femininas nas próximas eleições, Eremita afirmou que “as mulheres que irão compor, não serão apenas um número para compor a chapa. Os números de proporcionalidade serão incentivados de verdade, nós mulheres, teremos o nosso tratamento garantido e dissociado dos homens”, destacou a presidente do PSDB.

Para finalizar, a vereadora assegurou que tem trabalhado forte em toda estrutura do partido. “ofereceremos assistência para cada um que desejar ser um candidato na nossa chapa. Faremos diferente porque quem me conhece sabe que eu tenho essa coragem, que eu sei fazer diferente”, findou.