Cíntia Machado relata que é pressionada a dar pareceres em curtos prazos
20 de novembro de 2019

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), a vereadora Cíntia Machado (Republicanos) declarou que é questionada constantemente sobre os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, em que preside, para dar continuidade às proposições e emendas apresentadas na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A parlamentar frisou que, apesar de sofrer com a pressão, a Comissão tem o prazo legal de 15 dias para opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições e emendas que tramitarão na Casa. E criticou: “aqui sempre teve prazo, mas agora não, é na pressão”.

Cíntia Machado ainda mencionou que ontem, 19, o vereador Isaías de Diogo (PDT) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei de nº 145/2019, que pretende ampliar para os servidores municipais cooperados a opção da concessão do auxílio transporte creditado em espécie no contracheque ou via cartão do sistema do transporte coletivo urbano do município de Feira de Santana. A nova alteração ao Projeto de Lei necessita do parecer da Comissão e a vereadora garantiu que irá ler e ponderar durante o tempo que tem direito. “Acabou essa história de entregar parecer de hoje para amanhã. O parecer tem prazo e a gente vai avaliar no prazo”, declarou.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo reconheceu como “é complicado estar na Comissão mais importante da Casa” e reforçou a importância do diálogo durante as decisões. Também em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – esclareceu que nunca buscou a vereadora Cíntia Machado para pedir urgência.