Moradores dos distritos solicitam transporte público nos finais de semana

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador Alberto Nery (PT) narrou as últimas atividades realizadas nos distritos, mencionando as reivindicações apresentadas pela população durante as reuniões e audiências com autoridades.

Alberto Nery esclareceu que “escutar a demanda dos moradores faz parte da missão do vereador” e relatou ter visitado todos os distritos feirenses, juntamente com deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Robinson Almeida, a fim de identificar as necessidades da população. De acordo com o parlamentar, as audiências foram produtivas e as questões levantadas pela população, em sua maioria, estavam voltadas ao sistema de transporte público coletivo.

O edil mencionou que, principalmente nos distritos de Tiquaruçu, Jaguara e Bonfim de Feira, grande parte da população relatou que o transporte público é falho. “Eles pagam uma taxa de R$ 4,50 e, nos finais de semana, eles não têm direito ao transporte para a sede. Então, a gente precisa tomar providências e cobrar do poder público que procure fazer uma licitação para atender a essas comunidades”.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), afirmou que a Secretaria de Transporte e Trânsito está visitando estes locais para buscar soluções e atender aos pedidos. “Às vezes não falta transporte durante todo o dia, mas, os horários precisam ser ajustados para atender as comunidades”, defendeu.


Compartilhe

Mais Notícias