Marcos Lima informa os serviços que estarão disponíveis na UPA de Humildes

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador e líder da bancada governista - Marcos Lima (Patriota) – comemorou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Humildes, destacando os serviços que serão prestados para toda a população do distrito.

O parlamentar repercutiu a ordem de serviço para a construção da UPA do distrito de Humildes, dada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na manhã de ontem. De acordo com a matéria da Prefeitura lida pelo edil,  a unidade que está prevista para ser inaugurada em 2020, funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana, e será equipada para atender grande parte das urgências e emergências, como fraturas, cortes, infarto e derrame, contribuindo com a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais.

Marcos Lima também mencionou que a obra orçada em R$ 2,2 milhões terá capacidade para atender 150 pacientes por dia e contará com serviços de Raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório para exames e sete leitos de observação.

Ainda na tribuna, o edil esclareceu questões apresentadas por seus pares durante a sessão. Sobre a cobrança de inauguração do BRT, feita pelo vereador Roberto Tourinho (PV), o parlamentar informou que o novo sistema estará disponível para a população no início do próximo ano, entretanto, será inaugurado por etapas, à medida em que os serviços forem concluídos, de forma semelhante à implantação do metrô em Salvador.

Quanto ao pronunciamento do vereador Edvaldo Lima, Marcos Lima explicou que a audiência exigida pelo edil “não aconteceu porque ele não quis”, visto que, o prefeito municipal sempre busca atender aos vereadores agendados pelo líder da bancada governista.


Compartilhe

Mais Notícias